Por:

CORREIO CULTURAL | Fernanda Montenegro lê poema de Clarice Lispector

Fernanda usou as resdes para celebrar a autora | Foto: Divulgação

Fernanda Montenegro leu um poema em homenagem a Clarice Lispector no aniversário da escritora, noltimo domingo (10). A autora de "A Hora da Estrela" e "Perto do Coração Selvagem" morreu em 1977, aos 56 anos.

Eleita imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) no ano passado, a atriz publicou em suas redes sociais um vídeo declamando um trecho de "Um Sopro de Vida", livro inacabado e publicado em 1978.

"Eu já matei um mosquito, com a mais brutal das delicadezas. Por que? Por que matar o que vive? Sinto-me uma assassina e uma culpada. E nunca mais vou esquecer esse mosquito, cujo destino eu tracei", lê a atriz.

 

Fim de ciclo

Diretor-executivo do núcleo de variedades da Globo, Rafael Dragaud se despediu da emissora nos últimos dias após trajetória de 30 anos. Ele era responsável por programas como Conversa com Bial, Mais Você, Encontro, É de Casa e Altas Horas.

Fomento cultural

A advogada Ericka Gavinho lança nesta terça-feira (12), às 18h, no Estação NET Rio (Voluntários da Pátria, 35), o livro "Fomento à cultura no Brasil: perspectivas para a prestação de contas pelo objeto" pela editora Lumen Juris.

Novos amigos

Após quatro anos de nenhuma relação por conta de desentendimentos, Record e CNN Brasil ficaram amigas. A emissora de Edir Macedo passou a conversar para troca de conteúdo e ter outras relações com o canal de Rubens Menin.

Indicação

Ganhadora do Oscar de Melhor Coadjuvante por "12 Anos de Escravidão" (2013), a atriz de origem queniana e mexicana Lupita Nyong'o vai presidir o júri do Urso de Ouro da 74ª Berlinale, de 15 a 25 de fevereiro, na capital alemã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.