Por:

CORREIO CULTURAL: Primeira versão de Mickey entra em domínio público em 2024

'Steamboat Willie', filme de estreia de Mickey Mouse | Foto: Divulgação

Com a chegada de um novo ano, obras de arte, das mais diferentes linguagens, entram em domínio público. Em 2024, o desenho de Mickey Mouse deixará de ser exclusivamente utilizado pela Walt Disney Company. De acordo com a legislação americana, uma obra perde a proteção dos direitos autorais, transcorridos 95 anos desde sua criação.

Mas não será toda versão do camundongo que poderá ser usada com liberdade. Somente o Mickey do desenho "Streamboat Willie", de 1928, cai em domínio público.

Essa versão ainda apresenta o camundongo em preto e branco e sem voz. As demais versões ainda serão uma exclusividade da Disney.

 

Fim de ciclo

Fábio Assunção não tem mais contrato fixo com Globo. Em publicação feita em suas redes sociais, o ator disse que a parceria de 33 anos se encerrará junto com o ano, no dia 31. "Agora, a gente passa a trabalhar em novos formatos", avisou.

Bruno produtor

O ativista Chico Mendes (1944-1988), símbolo da luta pela Amazônia, vai ganhar uma cinebiografia dirigida por Sérgio Machado e Sérgio de Carvalho e produzida por Joana Henning, do estúdio Escarlate. Bruno Gagliasso será o produtor associado.

Apoio a Mingau

O baixista Mingau, da Ultraje a Rigor, ganhou uma cadeira de rodas. A novidade foi compartilhada pela filha do músico, Isabella Aglio, que posou ao lado do pai em um quarto do hospital. O equipamento foi doado ao músico pela empresa Ottobock.

Processo

O pai de Amy Winehouse (1983-2011), Mitch, está processando duas amigas de sua filha em mais de 730 mil libras (cerca de R$ 4,5 milhões) porque elas teriam lucrado com a venda dos bens pessoais da cantora em um leilão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.