Renato Aragão celebra o Natal com um presente para o cinema: vai voltar às telas em 2024

Em 'Príncipe Lu e a Lenda do Dragão', de Leandro Neri, Luccas Neto, febre de audiência nas redes sociais, faz parte do elenco

Por Rodrigo Fonseca | Especial para o Correio da Manhã

Renato Aragão chega ao Natal vislumbrando muitos projetos para 2024

O Natal tá aí na porta e o coração de Renato é só alegria, e por todos os motivos. Chegou à marca de 5,3 milhões de seguidores no Instagram, o que faz dele uma celebridade digital. Vai virar tema de um espetáculo teatral, "O Adorável Trapalhão - o Musical", previsto para estrear no primeiro semestre, narrando seu nascimento no Ceará, a criação do eterno Didi (seu alter ego), sua chegada ao Rio e o sucesso no audiovisual. Não bastasse tudo isso, o ícone do riso, que completa 89 anos no próximo dia 13, ainda vai regressar aos cinemas.

É o habitat que mais faz seu peito palpitar. Um terreno onde vendeu, segundo estatísticas oficiais, 30 milhões de ingressos, entre 1965 e 2017. Ausente da tela grande desde o lançamento de "Os Saltimbancos Trapalhões Rumo a Hollywood", seis anos atrás, ele volta ao circuito no dia 25 de janeiro, no elenco de "Príncipe Lu e a Lenda do Dragão, de Leandro Neri, ao lado de Luccas Neto, febre de audiência nas redes sociais.

"O cinema é a minha vida. Quando falo em cinema, o meu coração palpita", confessa Aragão, um fã de Oscarito que virou sinônimo de salas lotadas nos anos 1970 e 80. "Sou amarrado em cinema. Para mim, tudo de trabalho é cinema. Fiz um filme agora com o Luccas Neto e fiquei emocionado. Digo com orgulho: 'Olha que filme bom!'. Participei e fiquei muito feliz. Parabéns, Luccas. Muito obrigado".

Na trama, Aragão é o mestre que ajuda o Príncipe Lu (Luccas) a debelar o Dragão da Maldade ao transmitir a ele lições preciosas. Com o Brasil, o eterno trapalhão sempre compartilhou uma lição valiosa: "A saída para este país está em três pontos: educação, educação, educação", disse o astro, ao ser homenageado pela Festa Literária das Periferias (Flup), em 2017.

Em temporada de balanço de um 2023 em que ele e sua companheira, Lilian Aragão, gestaram (e puseram em prática) mil projetos, Aragão cultiva um sentimento de gratidão, que estende a seu fã-clube: "O Natal representa esperança. Uma nova vida para todos. Fico muito feliz de estar ativo, com vocês, e vou junto com tudo isso. É tempo de Natal, de fraternidade, de alegria e de amor para todos. Felicidades pra vocês".