Por: Pedro Sobreiro

Uma canção para a eternidade

Porchat e Sandy vivem um casal unido pela canção num filme leve, divertido e cheio de emoção | Foto: Fotos/Divulgação

Na última década, a música 'Evidências' mostrou ser capaz de atravessar gerações e se firmar como a queridinha dos Karaokês dos Millenialls e da Geração Z. O sucesso explodiu novamente de uma hora para a outra, trazendo os sertanejos Chitãozinho & Xororó de volta ao hype e transformando a música no hino extraoficial do Brasil. A situação chegou a tal ponto que até mesmo o havaiano Bruno Mars puxou um coro de 'Evidências' em suas apresentações no festival 'The Town', em 2023.

Partindo desse sucesso estrondoso, o diretor e roteirista Pedro Antônio Paes veio com a ideia de criar uma comédia romântica que tivesse início justamente com a canção de José Augusto, que foi imortalizada por Chitãozinho & Xororó.

Estrelado pelo genial Fábio Porchat e pela cantora Sandy Leah, que retoma sua carreira como atriz, "Evidências do Amor" é um dos projetos nacionais mais divertidos e emocionantes desse ano.

Na trama, Marco Antônio (Porchat) é um desenvolvedor de aplicativos que vai a uma festa e decide cantar 'Evidências' no karaokê. Na mesma hora, Laura (Sandy), uma profissional da saúde que reluta em tentar carreira na música, pede a mesma canção. Eles cantam juntos, se apaixonam e começam um namoro de ano. Porém, o relacionamento termina e Marco chega ao fundo do poço. O problema é que ele passa a 'viajar no tempo' toda vez que escuta 'Evidências', precisando reviver todas as brigas que teve com a ex-namorada. E agora? Como escapar dessas viagens se o gatilho é a música mais tocada do país?

A proposta é muito interessante e consegue ser executada com maestria. O talento de Fábio Porchat para o humor dispensa apresentações, mas ele convence também na parte dramática, o que é fundamental para o funcionamento do longa. Ele é cheio de momentos dramáticos que atingem o público em cheio.

Sandy é uma grata surpresa por não se restringir a uma mera participação especial. Sua Laura é cheia de questões próprias e tem voz ativa na trama, não sendo apenas um apoio para o drama de Marco.

É fantástico como 'Evidências do Amor' tem um jeitão de '500 Dias Com Ela' com toques de 'Click'. A grande diferença, porém, é que os protagonistas estão dispostos a sentar e conversar para tentar fazer o relacionamento dar certo, estando um sempre aberto para entender o lado do outro. E vale destacar que a química do Porchat com a Sandy é algo surreal. A cena em que Marco percebe pela primeira vez que está apaixonado por Laura é de outro mundo, tamanha a sinceridade e química que são trabalhadas em tela.

É preciso elogiar também o trabalho de Evelyn Castro. A atriz é uma força da natureza, roubando a cena a cada segundo que sua personagem aparece. Ela é hilária e sobra em todas as oportunidades que recebe.

A direção de Pedro Antônio Paes também é muito eficiente e inventiva ao apostar em cenários e situações comuns a todos os casais para extrair humor e drama. Relacionamentos são construídos e destruídos nos detalhes. O diretor entende isso e explora bem seus personagens nesses contextos.

E vale comentar que mesmo sendo um longa inspirado em um música, a direção usa e abusa da canção e suas versões, mas são sempre trazidas de forma tão cativante que não fica repetitivo.

Com uma visão maravilhosa sobre o que é uma relação madura nos dias de hoje, "Evidências do Amor" é um daqueles filmes que conquistam o público por ter coração. É uma aventura que mistura o drama a uma dose cavalar de humor, criando um dos filmes mais cativantes e divertidos de 2023.

"Evidências do Amor" estreia nesta quinta (11) nos cinemas nacionais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.