Por:

CORREIO CULTURAL: Documentário com Noam Chomsky estreia na grade do Canal Brasil

Noam Chomsky e Celso Amorim em 'Utopia Tropical' | Foto: Divulgação

"Utopia Tropical", documentário de João Amorim, filho de Celso Amorim, estreia no Canal Brasil nesta quarta-feira (26), às 22h45. No longa, o linguista, filósofo e ativista norte-americano Noam Chomsky e o diplomata brasileiro e assessor especial do presidente Lula, Celso Amorim, analisam o surgimento e a queda dos governos de esquerda da América Latina.

O documentário aborda as complexidades das relações latino-americanas e critica as consequências para as populações negras e indígenas, além dos efeitos na economia e no meio ambiente.

Noam e Celso analisam e alertam sobre a forte influência e dominação norte-americana na América Latina.

 

Pirataflix

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos condenou cinco homens a prisão por operarem um serviço de streaming ilegal que dizia ter mais conteúdo que os catálogos da Netflix, Hulu e Amazon Prime Video combinados.

Pirataflix II

Segundo as autoridades, a operação gerou lucros milionários e causou prejuízos substanciais aos direitos autorais de programas televisivos. O líder do grupo foi condenado a 48 anos de prisão. Os outros receberam penas de cinco anos de reclusão.

Pirataflix III

A Jetflicks, que cobrava US$ 9,99 por assinante, dizia ter mais de 180 mil episódios de conteúdo audiovisual. Depois que foi denunciada, a empresa tentou se livrar das acusações fingindo ser uma companhia de entretenimento aéreo.

Pirataflix IV

Um dos membros do Jetflicks decidiu sair do esquema e criar o seu próprio streaming ilegal, aiStreamItAll, que cobrava US$ 19,99 mensais. Em 2019, o criador do site se declarou culpado, sendo condenado a 57 meses de prisão.