Por:

Do prédio azul para a Cidade Maravilhosa

A franquia DPA chega a seu quarto longa | Foto: Divulgação

Depois de levarem quase três milhões de espectadores aos cinemas com os primeiros filmes da franquia, os Detetives do Prédio Azul retornam às telonas com "D.P.A. 4 - O Filme" em mais um sucesso inspirado na série do Gloob, canal infantil da Globo. O longa, que começou a ser rodado no Rio, trará uma divertida aventura da nova geração dos detetives, Mel (Emilly Puppim), Zeca (Stéfano Agostini) e Max (Samuel Minervino), na festa de dez mil anos de Berta (Suely Franco) no fantástico Reino de Ondion.

Com produção da Conspiração e coprodução do Gloob e da Globo Filmes, o filme é dirigido por Mauro Lima e baseado na série criada e escrita por Flávia Lins e Silva, que também assina o roteiro junto com João Costa Van Hombeeck e Teresa Cris Tavares.

Além do elenco principal da série de maior sucesso do Canal Gloob, o filme conta também com Nicole Orsini (Berenice), Cléo Faria (Brisa), Ronaldo Reis (Severino), Cláudia Netto (Leocádia), Charles Myara (Theobaldo), Anna Sophia Folch (Rúbia) e Carol Futuro (Sissi). Uma novidade do longa é a chegada de Gabriel Braga Nunes, que será o vilão Rumorum, Erika Januza, no papel da Rainha Astúria, Érico Brás, que interpreta Rei Norton e Fabiula Nascimento, que vive Ludovica.

A produção terá locações como o Palácio das Laranjeiras, a Assembleia Legislativa e o Salão Nobre do Fluminense, em Laranjeiras. O longa contará ainda com produção virtual e a tecnologia de filmagem em LED, assim como grandes filmes internacionais.