Do prédio azul para a Cidade Maravilhosa
Rio é a locação do quarto filme da franquia DPA
Depois de levarem quase três milhões de espectadores aos cinemas com os primeiros filmes da franquia, os Detetives do Prédio Azul retornam às telonas com "D.P.A. 4 - O Filme" em mais um sucesso inspirado na série do Gloob, canal infantil da Globo. O longa, que começou a ser rodado no Rio, trará uma divertida aventura da nova geração dos detetives, Mel (Emilly Puppim), Zeca (Stéfano Agostini) e Max (Samuel Minervino), na festa de dez mil anos de Berta (Suely Franco) no fantástico Reino de Ondion.
Com produção da Conspiração e coprodução do Gloob e da Globo Filmes, o filme é dirigido por Mauro Lima e baseado na série criada e escrita por Flávia Lins e Silva, que também assina o roteiro junto com João Costa Van Hombeeck e Teresa Cris Tavares.
Além do elenco principal da série de maior sucesso do Canal Gloob, o filme conta também com Nicole Orsini (Berenice), Cléo Faria (Brisa), Ronaldo Reis (Severino), Cláudia Netto (Leocádia), Charles Myara (Theobaldo), Anna Sophia Folch (Rúbia) e Carol Futuro (Sissi). Uma novidade do longa é a chegada de Gabriel Braga Nunes, que será o vilão Rumorum, Erika Januza, no papel da Rainha Astúria, Érico Brás, que interpreta Rei Norton e Fabiula Nascimento, que vive Ludovica.
A produção terá locações como o Palácio das Laranjeiras, a Assembleia Legislativa e o Salão Nobre do Fluminense, em Laranjeiras. O longa contará ainda com produção virtual e a tecnologia de filmagem em LED, assim como grandes filmes internacionais.