Fernanda Torres define como "inimaginável" e "histórico" as indicações que "Ainda Estou Aqui" recebeu no Oscar. A atriz concorre por melhor atuação, e o longa brasileiro de Walter Salles disputa melhor filme, a principal categoria da premiação, e melhor filme estrangeiro.
"Queridos, eu não tenho nem o que falar. Eu queria agradecer, claro, ao Walter, a generosidade que ele teve comigo nesse filme. Queria agradecer à equipe toda, à minha família do filme, meus filhos no filme", afirmou a atriz em um vídeo no Instagram.
Fernanda ressaltou a trajetória de Eunice Paiva em busca de justiça e se disse emocionada por estar no mesmo lugar ocupado pela mãe, Fernanda Montenegro, depois de 25 anos.
"Isso significa para o cinema brasileiro, para a cultura brasileira, um filme falado em português. Estou muito surpresa. Queria dizer que amo o Brasil, estou muito orgulhosa de uma história brasileira fazer sentido no mundo e nos trazer essa alegria. Um beijo imenso, Estou muito feliz, assustada e orgulhosa."