Rival de 'Ainda Estou Aqui' quer conquistar os brasileiros

Diretor e atriz de 'Emilia Pérez' vêm ao Brasil divulgar o possível indicado ao Oscar

Por

karla Sofia Gáscon e Jcques Audriard no encerramento do Festival de Cannes

O diretor de "Emilia Pérez", o francês Jacques Audiard, e a atriz principal da produção, a espanhola Karla Sofía Gascón, virão ao Brasil para divulgar o filme que pode estar entre os indicados ao Oscar de 2025. A informação é da Paris Filmes, distribuidora do longa no país.

A dupla estará em São Paulo entre os dias 20 e 22 para participar de uma série de eventos relacionados ao filme. Mais detalhes sobre a agenda dos dois na cidade ainda não foram divulgados.

O longa conquistou quatro estatuetas na última premiação do Globo de Ouro, entre as quais conquistou os prêmios de melhor filme de língua não inglesa e melhor filme musical ou de comédia e se tornou o filme mais premiado da cerimônia.

Premiado no Festival de Cannes com o prêmio do Júri, em 2024, onde estreou, "Emilia Pérez" também está na pré-lista de indicados ao Oscar em seis categorias, incluindo a de melhor filme internacional. O sucesso do longa em premiações pode levá-lo à categoria principal e torna ele o principal rival de "Ainda Estou Aqui" na premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

A trama acompanha Rita, personagem de Zoë Saldaña, uma advogada que recebe a proposta de ajudar o líder de um cartel mexicano, Manitas, papel de Karla Sofía Gascón, a abandonar sua vida como chefe do crime e concluir um antigo sonho: se tornar uma mulher. O musical chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 6 de fevereiro.