Nesta quinta-feira (15) o Forte de Copacabana irá receber a exposição "A História da China - Exposição Mundial de Fotografia em Turnê", composta por um acervo de 40 fotos de diversos fotógrafos chineses. Aberta ao público até o dia 14 de janeiro, a mostra é uma realização da Associação de Arte e Cultura RioMont, em parceria com o Consulado Geral da China no Rio de Janeiro e conta também com colaboração da Associação de Fotógrafos da China.
Através das fotografias, a exposição oferece uma diversificada jornada visual através do tempo e da cultura chinesa, destacando a riqueza da tradição e a vibrante contemporaneidade do país. Capturando momentos que transcendem fronteiras, as imagens revelam a beleza única do país asiático e estabelecem uma conexão especial com o público, que poderá conhecer de perto diferentes aspectos da cultura chinesa, explorando desde a tradição milenar até a modernidade pulsante.
"A exposição inaugura um vasto calendário de realizações que tomarão corpo ao longo do ano de 2024, visando celebrar o meio século de relações China - Brasil, duas nações profundamente ricas culturalmente. A RioMont nasce com o objetivo central de celebrar estes encontros, por meio de projetos diversos que apresentarão ao público os ricos resultados a partir do intercâmbio cultural sino-brasileiros", afirma Macia Melchior, Presidente da Associação de Arte e Cultura RioMont.
A exposição é a primeira de uma série de outras atividades que serão realizadas celebrando os 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China ao longo do ano de 2024.
SERVIÇO
A HISTÓRIA DA CHINA
Forte de Copacabana
(Praça Cel. Eugênio Franco, 1, Posto 6)
De 14/12 a 14/1/2024, de terça a domingo (10h às 19h)
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia). Às terças-feiras a entrada é franca para todo o público