Fotocrônica: Retrô(perspectiva)
Já é Natal na... lembram do jingle composto pelo Tavito? Não, já é Natal no Correio da Manhã. Fim de ano chegando, novas promessas, novos objetivos e perspectivas para o ano que chega. São muitas matérias com previsões exotéricas e projeções, principalmente para a economia e política.
O novo ano será regido por Iansã, Xangô e Obá, orixás que representam os ventos e as águas em mudanças bruscas e rápidas e a renovação. A justiça, a força a liderança e a equidade. O amor profundo, as estratégias, a resiliência e a sabedoria, ou seja; tem tudo para dar certo.
Neste ano tivemos perdas irreparáveis com a partida de Carlos Leonam e Evandro Teixeira. O fotojornalismo e a fotografia brasileira ficaram meio órfãos. Tivemos vitórias esmagadoras que o digam os botafoguenses, acontecimentos incríveis como o reconhecimento pela Unesco dos modos de fazer o Queijo Minas Artesanal (QMA). Foram muitas coisas boas, muitas foto-crônicas nas edições de fim de semana e um sem-número de fotografias captadas, em momentos grandiosos, onde a natureza gritou por socorro, a mais forte tradução da expressão "uma imagem vale mais que mil palavras".
Então, com todo respeito e admiração que tenho por Simone, "é Natal"! Que seja luz e paz, que seja alegria e sucesso, que seja respeito e antirracista, que seja plenitude e resiliência.
Que seja amar que seja amor.