Por:

Uh la lá!

Por Cláudia Chaves

Especial para o Correio da Manhã

Uma rua que tem de um tudo é a Álvaro Ramos. Casas antigas, a sede da Band-Rio, padaria, bares, quartel da PM. E uma jóia chamada La Villa. Em um daqueles lindos sobrados, do começo do século passado, que parece cenário de novela das seis, o casal Gregoire Fortat e Scheryl comanda um bistrô que preenche todos os requisitos do melhor da comida francesa, com o clima daqueles lugares com que, agradavelmente, se tropeça em Paris ou no interior da França.

Começamos pelo maravilhoso patê campagne, um ótimo tamanho para funcionar quase como um amuse-gueule, que são os pequenos petiscos para abrir o paladar. O pão, de baixa fermentação é feito na casa. Impecável. Assim como o brioche que acompanhou os escargots, em um molho de manteiga, alho e salsa, com o cozimento do alho no ponto que se pode mastigar, sem sentir qualquer ardor.

De principal, escolhi o clássico dos clássicos: boeuf borguignon, aquele penalaço com a carne curtida por 24 horas no vinho e nos temperos, ensopada com cenoura, batata, cogumelo e bacon. O molho denso, saboroso, na louça correta( prato fundo), foi comido com colher que também cortava os pedaços de carne que , consistentes, eram de uma maciez. O peixe foi uma filé de dourado, alto, envolto na crosta de amêndoas, com cogumelos gratinados e um molho cremoso de limão que combinava com o sabor a textura do peixe.

O cardápio são os sucessos da culinária francesa: filés, batata frita, moules, foie gras, brandades, maigret e aos domingos um evento que mescla o melhor dos dois países. um churrasco com escolha entre carnes, linguiças, e pescados com temperos e condimentos especiais, e guarnições à vontade de molhos (campanha, béarnaise e barbecue), ratatouille de legumes, farofa brasileira e gratin de batata ao parmesão.

E chegamos à conclusão que Vive La Difference que nos oferece o excelente atendimento, uma comida de bistrô como poucas e que nós levou ao melhor da França.

SERVIÇO

LA VILLA

Rua Álvaro Ramos, 408 - Botafogo

Terças, quartas e domingos (12h às 16h), quinta a sábado (12h às 23h55)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.