Por: Cláudia Chaves

NOTÍCIAS DA COZINHA: Junto e misturado

Suru Bar | Foto: Lucas Ce?zar/Divulgação

O Suru, na meiúca da Lapa/Gloria/Santa Teresa, traz o melhor de vários mundos: comida mineira, pratos clássicos dos subúrbios, cerveja estupidamente gelada e croquetes clássicos e autorais. Os bartenders Igor Renovato e Raí Mendes oferecem acepipes de balcão: torresmo, azeitonas temperadas, ovo de codorna, batata calabresa, rollmops (filé de sardinha curada enrolada com conserva de cebola pérola), o risole de língua e pão de queijo frito com melaço picante. Sandubas no pão francês e a macarronada da casa para dar sustância na madruga. Tudo incrível.

 

Água de coco natural

Água de coco Casas Pedro | Foto: Divulgação

A Casas Pedro acaba de lançar sua água de coco in natura, bebida 100% integral, sem conservantes, sem corantes e zero adição de açúcares, podendo ser encontrada nos tamanhos 300ml (R$ 7,99) e 1L (R$ 14,99) em todas as lojas da rede, além do site e aplicativos de entrega. O produto passa por um processo mecanizado em sua extração, o que possibilita a durabilidade de 90 dias, sem a adição de conservantes. Os clientes que possuírem o programa de fidelidade 'Sou de Casa' têm descontos em ambos os tamanhos da bebida.

Nhoque da fortuna

Inhoque do Talho Capixaba | Foto: Rodrigo Azevedo/Divulgação

A tradição surge quando, em um 29 de dezembro, São Pantaleão, faminto, bateu à porta de uma família. Tinham pouco a dividir: sete pedacinhos de nhoque para cada. Depois da partida do santo, acharam uma fortuna na mesa. Então, todo dia 29 é bom comer sete pedaços de nhoque de pé, colocar uma nota embaixo do prato e fazer um desejo. Melhor ainda fica a tradição se a escolha for uma das opções do Talho Capixaba. Todas as massas são artesanais: tradicional, batata baroa ou aipim com espinafre; gratinado ao molho pomodoro, bechamel, quatro queijos, ou bolonhesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.