CRÍTICA RESTAURANTE - CASA FUEGO STEAK HOUSE: Um cantinhoà beira-mar
O método de cozinhar mais antigo do mundo tornou-se uma das suas mais recentes missões culinárias. A comida de fogo começa no churrasquinho da esquina e chega até os mais sofisticados e premiados restaurantes. Além disso, tem componentes naturais, saudáveis e que podem se misturar com os veganos, proteínas, sobremesas e entradas.
Essas são as regras seguidas à risca na Casa Fuego Steak House, o primeiro quiosque da orla carioca dedicado aos amantes da carne bem ali a poucos metros das convidativas areais de Copacabana.
Com o calor alto que carameliza as proteínas das carnes e os açúcares vegetais das frutas e vegetais, a Casa Fuego oferece um cardápio que, desde as entradas, prepara com técnica cada corte. Fomos eu e Bruno, meu intimorato, e seguimos o percurso sugerido pelo Alessandro, o grande assessor animado de vários restaurantes.
Escolhemos a Pancetta Rotulada que veio em pecados pedaços, com a pele crocante, gordura consistente, temperada, acompanhada de um ótimo barbecue. Não resistimos ao diferenciado croquete de galeto, só de carne desfiada vinda dos galetos bem temperadinhos. E que bem acompanhado do chopp bem tirado, gelado é o início de uma refeição feita para sentir a brisa da praia de Copacabana e ficar notando as diferenças das cores incomparáveis do mar.
Nada melhor do que churrasquinho na brasa, nosso favorito desde sempre. E nos veio o Espetão, com maiúscula. Pedaços robustos de filé-mignon com 3 acompanhamentos, que se escolhem do cardápio de oferecido. No clima de volta ao passado, pedimos guarnição à francesa (aquela batatinha palha com presunto, ervilha e cebola), feijão tropeiro e arroz de brócolis. Em uma leitura parece que não combina. Tudo dá certo porque com o Espetão estão os pedaços de cebola, tomate, pimentão vermelho e amarelo, com a tragédia do verde longe de nossos pratos.
Como magnífico encerramento da panqueca de doce de leite com sorvetes, saímos cantando: Casa Fuego, rainha do mar.
SERVIÇO
CASA FUEGO STEAK HOUSE
Av. Atlântica s/nº - Copacabana (em frente à Rua Siqueira Campos)
Diariamente, das 10h às 0h