Por:

Evento literário no Morro Azul neste fim de semana

Thiago Prado, idealizador | Foto: Divulgação

A vivência literária como ferramenta de transformação social. Esse é o propósito da Feira Literária Memórias Escritas, que acontece nesta sábado e domingo (4 e 5), a partir das 10h, na Comunidade Morro Azul, no Flamengo.

A busca fortalecer ações de difusão no âmbito da cadeia produtiva do livro e da leitura no estado. Para isso, contempla diretamente a comunidade com atividades para crianças, jovens e adultos, promovendo a ampliação do acesso aos bens culturais através de uma ampla oferta de atividades literárias ao longo dos dois dias de evento.

"A feira vem para fomentar a valorização do indivíduo, com suas memórias coletivas e individuais, a produção literária, e traz destaque para a importância do livro", explica Thiago Prado, idealizador e produtor do evento.

A Feira Literária ainda faz uma homenagem ao centenário de nascimento do Padre Paulo Riou, religioso francês que trabalhou intensamente em prol do desenvolvimento da Comunidade Morro Azul, entre os anos de 1952 e 1992.

A programação conta com oficina de imersão na literatura negra no Brasil, contação de história com adaptação da obra de William Shakespeare, roda de conversa, exposição contando a história do Morro Azul e outras atividades lúdicas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.