Por:

CORREIO CULTURAL: Paraty respira literatura com mais uma edição da Flip

A cidade histórica fica lotada de visitantes | Foto: Fernando Molica

A Festa Literária Internacional de Paraty, que começou na quarta e vai até domingo (13), conta com uma programação paralela robusta além das mesas no auditório principal. As casas parceiras espalhadas pela cidade terão exibição de filmes, saraus, teatro e debates sobre temas variados.

Nesta sexta (11) e no sábado (12) pela manhã, os atores Gustavo Ferreira e Henrique Mello, do grupo de teatro Os Satyros, apresentam cenas de seu repertório.

Os formatos fora da caixa também marcam a Casa de Histórias, parceria entre a Piauí e a Netflix, em conjunto com a Janela Livraria e a editora Mapa Lab.

 

Destaques / sexta

12h30 - Casa de Histórias realiza a mesa "O voo da palavra [plaquetes]". Os escritores Ruy Castro e Heloisa Seixas conversam com Alcino Leite Neto.

12h30 - Casa Escreva, Garota! promove a mesa "Hot Flip - A literatura erótica em questão", com Juliana Dantas e Lola Belluci. Mediação de Carola Ponto.

13h - Casa Paratodos promove um debate sobre a literatura queer antes da sigla LGBT , com Amara Moira e Régis Mikail. A conversa tem mediação de Roberto Borges.

Destaques / sábado

11h - Casa de Histórias realiza a mesa "A demarcação de telas - uma conversa sobre cinema e Amazônia". A ativista indígena Txai Suruí, colunista da Folha de S.Paulo, conversa com o documentarista e escritor João Moreira Salles, de "Arrabalde".

11h - Casa Record - Luiz Antonio Simas e Sérgio Rodrigues conversam sobre o encantamento da leitura com mediação de Simone Magno

14h - Casa de Histórias realiza a mesa "Como narrar a crise climática" Os escritores Natalia Borges Polesso e Pablo Casella conversam com Bernardo Esteves.

Destaques / domingo

12h - Casa de Histórias realiza a mesa "Entre dois mundos: a escrita autobiográfica como porta de entrada e saída do passado". Uma conversa de Édouard Louis com José Henrique Bortoluci e Thallys Braga.