Ficção e realidade, mundos que se encontram nos versos da Elisa Lucinda

'Encontro com a Invenção' é o mais novo livro da poeta, atriz e jornalista

Por

Elisa Lucinda

Poeta, atriz e jornalista, Elisa Lucinda é uma potência criativa. Neste sábado, às 17h, ela lança ma Livraria Folha Seca, mais um livro, "Encontro com a Invenção". São 53 poemas que contam uma história de amor. "Quando um livro de poesia é escrito contando uma história, tendo o mesmo tema, é chamado de romanceiro. Neste 'Encontro com a Invenção' (Ed. Pallas), apresento Vítor, um personagem criado na ficção, mas que havia escapado para as bandas do real. O livro é o encontro destes mundos", explica a autora que, antes de autografar os exemplares, vai trocar dois dedos de prosa com a plateia e recitar alguns versos.

"Essa mulher é um furacão, que arrebata o público e leitores com sua interpretação e textos sedutores transbordados de paixão. Certamente, os eventos de lançamento deste livro serão singulares", comemora a editora Mariana Warth.

Evitando dar spoiler de sua nova obra, Elisa dá algumas pistas sobre o que vem por aí. "Aqui não é um livro de poesia simplesmente. É uma história romântica com começo, meio e fim, feita através de poemas diversos. A literatura é um vasto campo sem porta ou cancela; e sua lanterna é a palavra, sempre à nossa frente, desenhando horizontes, fazendo a trilha a ser caminhada. Vem comigo. Está garantida a estrada onde antes não havia nada", escreve no prefácio a artista, que há mais de 20 anos apresenta nos palcos do mundo o espetáculo teatral "Parem de Falar Mal da Rotina".

Continua na página seguinte