Por:

Personagem de ficção em carne e osso

A escritora Milena Pereira da Silva está lançando o romance "Callahara - O Assistente" (Ed. Serpentine), que concorreu este ano no Prêmio Reflexo Literário na categoria "Melhor Autora".

"Esta é uma obra que confirma os estudos que revelam que a prática da leitura de romances de ficção aumenta a expectativa de vida das pessoas em dois anos em comparação com não-leitores, conforme artigo cinetífico publicado na Social Science and Medicine. Além disso, a dose certa de mistério mantém a adrenalina sempre alta até o último capítulo", comenta a autora paulista radicada em Niterói há 20 anos.

O livro começou a ser escrito em 2016, com o nome original "O Meu Assistente", e carinhosamente apelidado pela autora de "OMA". Chegou a ser publicado em sua versão original sem revisão e em capítulos na plataforma Wattpad. No mesmo ano, Milena recebeu o prêmio dentro do próprio site Wattpad como: "Jóia Escondida", pois na época a autora não assinava o livro e sequer trabalhava em sua divulgação.

Milena considera importante dar um rosto aos seus personagens, o que já acontecera em seu primeiro romance, "Baldizón", em que o ator e modelo Sidney Sampaio personificou o personagem-título. Agora em "Callahara", o modelo Felipe Carrete dará vida a Felipe Callahara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.