Por:

Mãeana e a bossa com ares de pisadinha

Mãeana gravou em 2023 álbum unindo as sonoridades de João Gilberto e João Gomes | Foto: Alfamor/Divulgação

A cantora e compositora Mãeana volta ao palco do Manouche nesta quinta-feira (10), às 21h, com seu show "Mãeana canta JG", que foi sucesso absoluto em sua apresentação no mês anterior na casa. Os ingressos já estão esgotados. Mãeana é o nome artístico da carreira de Ana Cláudia Lomelino, ex-vocalista da banda Tono, integrada também por Bem Gil, seu marido.

A cumplicidade do casal se revela em arranjos e duos carinhosos, em que as cordas do violonista fazem cama para a voz cool e a criatividade de Mãeana.

O repertório do show tem a mistura entre as canções eternizadas pelo baiano João Gilberto e os atuais sucessos do pernambucano João Gomes. Juazeiro e Petrolina se encontram na ponte formada por Mãeana, resultando no que ela apelidou de "pisa nova", a levada do piseiro com a intenção da bossa nova.

As músicas farão parte de um álbum completo com previsão de lançamento ainda para este semestre de 2023. A cantora revela que é difícil para ela explicar a origem desse repertório. "Mas posso dizer que é algo que sinto no coração, quando escuto uma canção que me dá vontade de cantar. Como diz Caetano cantar é ter o coração daquilo. Gosto de cantar o que soa natural para mim, algo que possa acolher meus erros também, porque pra mim é difícil manter o encanto tendo que repetir muitas vezes", conta.

Dona de uma voz delicada e uma estética poética como poucas, a nora de Gilberto Gil lançou seu disco de estreia em 2015, com composições de Adriana Calcanhotto e Caetano Veloso, que assinou também o release. No final de 2018, entrou em turnê com Letícia Novaes com o show "Letrux e Mãeana Cantam Bruxas".

Além de Bem Gil, outro integrante da clã, José Gil (percussão), acompanha a cantora.

SERVIÇO

MÃEANA CANTA JG

Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, - subsolo da Casa Camolese)

10/8, às 21h

Ingressos esgotados