Por:

Celebração a Gil e Milton

Délia Fischer se apresentará em duo com baixo | Foto: Dylan Perantoni/Divulgação

Acompositora, cantora, pianista e diretora musical carioca Délia Fischer é outra artista vai soprar velas de aniversário no Manouche nesta sexta-feira (8) apresentado o show "Gil, Milton e Eu", com participação do baixista e cantor Matias Correa.

Neste show, em que une a sua expertise da música erudita ao seu gosto pela MPB e pelo pop, Délia homenageia os dois ícones da MPB, Gilberto Gil e Milton Nascimento, entremeando os sucessos deles com suas canções autorais próprias, gravadas em seus álbuns "Presente" (Dubas), "Tempo Mínimo", indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum da MPB de 2019, "Hoje" (ambos do selo Labidad) e "Andar com Gil" (Jasmin Music) lançado no ano passado junto com o cantor e multi-instrumentista Ricardo Bacelar.

Com trajetória iniciada em 1988 com o Duo Fênix, Délia participou de festivais como Montreux Jazz, o Sofia Jazz Festival na Bulgária, e no New Morning em Paris. Nas décadas de 1990 e 2000 trilhou os caminhos na música instrumental ao lado de grandes nomes da música popular. A partir de 2007 tem seu nome reconhecido como diretora musical de produções premiadas, como "Elis - A Musical" e "Chacrinha - O Musical", entre outros espetáculos e shows.

Com o marido, Matias Correa, que, além do baixo, faz percussão com a voz e muita coisa com programação eletrônica, vai apresentar um repertório essencial com músicas como "Clube da Esquina n° 2", "Cais", "Encontros e Despedidas", "Oriente", "Se Eu Quiser Falar Com Deus", "Andar Com Fé" e "Palco".

SERVIÇO

DÉLIA FISCHER - GIL, MILTON E EU

Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, subsolo da Casa Camolese)

8/9, às 21h

Ingressos: R$ 130 e R$ 65 (ingresso solidário, levando um quilo de alimento não perecível ou livro para doação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.