Por:

Uma joia sonora chamada Axel Brando

Axel Brando: 'Meu pai e minha mãe não queriam que eu fosse músico. Nossa família não via na música uma possibilidade de crescimento pessoal e profissional' | Foto: Divulgação

Violonista, e multi-instrumentista, Axel Brendo é um ícone da nova geração da música erudita brasileira, e apresenta o seu show solo inédito "Lobos no Palco". Interpretando clássicos de Heitor Villa-Lobos, o músico traz para as unidades do Sesc do Rio de Janeiro, uma performance segura, que no passado era apenas uma brincadeira de criança, quando ele com apenas 6 anos de idade já demonstrava um talento notável tocando Villa-Lobos. O show acontece na unidade do Sesc Nova Iguaçu neste sábado (9) com entrada a preço popular.

Cearense, nascido e criado dentro de uma família de músicos de Fortaleza, da periferia da cidade, Axel furou barreiras, atravessou capitais, e hoje é uma referência Preta dentro do universo da música clássica erudita e da nova geração brasileira, apesar de no início ter que estudar escondido da família.

"Meu pai e minha mãe não queriam que eu fosse músico, nossa família sempre foi bem humilde, e não via na música uma possibilidade de crescimento pessoal e profissional, mas hoje eu e todos os meus irmãos e irmãs estamos vivendo de música, cada um numa cidade", conta Axel, emocionado ao lembrar dessa trajetória.

Cobiçado por grandes artistas da música brasileira, como Ivete Sangalo, Alcione e Dudu Nobre, o violonista Axel Brendo iniciou em agosto a circulação do show solo inédito "Lobos no Palco", e agora chega na unidade do Sesc Nova Iguaçu, com entrada gratuita. Jovem, negro, oriundo da periferia, Axel é hoje um símbolo da nova geração da música clássica.

O idealizador do projeto, o produtor artístico Diogo Cardoso, afirma: "Não foi sorte mesmo! Há um processo natural acontecendo no Brasil, de reconhecimento da nossa cultura, das nossas origens, das nossas diferenças, e é na cultura que a gente reflete e se aproxima. Poder produzir o Axel é muito mais forte e potente do que qualquer projeto de milhões que eu já produzi, o valor desse trabalho aqui é outro, é o do encontro, o da parceria, de poder criar espaços para serem ocupados por artistas dessa categoria que eu considero o Axel, um gênio da música".

Iniciado por Seu Galdino, avô de Axel, e administrado por seus filhos, o projeto social Acordes Mágicos forma milhares de crianças, com um trabalho ímpar de ensino musical. Reconhecido por Luciano Huck, a Família Cruz foi contemplada em 2016, com a reforma da escola de música no quadro "Um por Todos e todos por um", e emocionou o Brasil, gerando também uma divulgação ampla do trabalho realizado dentro da comunidade do Mondubim, na região periférica de Fortaleza.

SERVIÇO

AXEL BRANDO - LOBOS NO PALCO

Sesc Nova Iguaçu (Rua Dom Adriano Hipólito, 10 - Moquetá)

9/9, às 20h

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.