Por:

Caetano promete nova 'Transa'

Macalé e Caetano durante a apresentação de 'Transa' em noite de imprevistos | Foto: Felipe Gomes/Divulgação Doce Maravilha

Caetano Veloso anunciou que fará mais dois shows cantando o repertório do disco "Transa" (1972). Ele deu a informação no Instagram, em um vídeo publicado por Paula Lavigne. As apresentações serão no espaço Arena Jockey, no Jockey Clube Brasileiro, na Gávea. Os shows, únicos com esse repertório, estão marcados para os dias 11 e 12 de novembro.

Lançado em 1972, "Transa" foi feito enquanto Caetano estava no exílio em Londres, após ser expulso do Brasil pela ditadura militar junto com o parceiro Gilberto Gil. Foi o segundo álbum lançado pelo tropicalista em seu período na Europa.

As músicas do disco já haviam sido apresentadas em show no festival Doce Maravilha, realizado em agosto na Marina da Glória. Na ocasião, a apresentação atrasou e quase não aconteceu por causa da tempestade que desabou na cidade na ocasião.

Assim como no show de agosto, Caetano será acompanhado pelos músicos remanescentes que tocaram nas gravações de "Transa": Jards Macalé, que dirigiu o álbum, e os percussionistas Tutty Moreno e Áureo de Souza. O baixista Moacyr Albuquerque morreu em 2000.

Se repetir o que fez no Doce Maravilha, o tropicalista ainda vai encaixar músicas que não estão em "Transa", mas foram lançadas no mesmo período do disco --como "Araçá Azul" e "London, London". Faixas do álbum, como "You Don't Know Me", "Nine Out of Ten" e "Mora na Filosofia" devem constar no repertório.

SERVIÇO

CAETANO VELOSO CANTA TRANSA

Espaço Arena Jockey (Praça Santos Dumont, 31 - Gávea,)

11 e 12/11

Ingressos a partir de R$ 500 no link www.eventim.com.br/event/caetano-veloso-show-transa-arena-jockey-17503258/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.