Projeto liderado pelo eterno titã Charles Gavin apresenta-se nesta quarta no Manouche

Os 'Sete Cabeças' estão de volta com o show 'Revisitando Acústicos: Rita Lee e Titãs'

Por

Charles Gavin (ao centro) e seus companheiros de palco no projeto Sete Cabeças

Depois de apresentações arrebatadoras, com casa cheia e aplausos do público, o Sete Cabeças, projeto de Charles Gavin, está de volta ao Manouche com o show "Revisitando Acústicos: Rita Lee e Titãs" nesta quarta-feira (13). O projeto retorna em hora significativa, após a morte de Rita e o retorno de Gavin aos Titãs para a turnê de despedida que tem lotado os shows por todo o país.

A ideia do Sete Cabeças surgiu no início de 2022, antes desses acontecimentos, quando os shows começavam a retomar suas atividades. "Senti vontade de resgatar um repertório que proporcionasse momentos de leveza, alegria e felicidade. Diante disso, a lembrança dos Acústicos MTV se fez mais presente do que nunca. Na seqüência, pensei em Luiz Brasil e no incrível 'Acústico de Cassia Eller', um álbum fantástico, produzido por ele e Nando Reis", conta o baterista Gavin.

Daí veio a criação de um coletivo diversificado, com músicos de diferentes linhagens do cenário carioca, capaz de interpretar com personalidade, canções que habitam nossa memória afetiva, preservando, na medida do possível, as inesquecíveis releituras das históricas gravações dos Acústicos MTV. Tal missão — reproduzir a sonoridade dessas releituras — determinou o perfil do coletivo, batizado com o nome de Sete Cabeças.

"Convocamos Cris Caffarelli para os teclados, violão e vocais, Daniela Spielmann para os sopros, Pedro Coelho para o baixo e vocais, Felipe Ventura para o violino, guitarra e violão. Em seguida escolhemos os Acústicos de Rita Lee e Titãs, gravados respectivamente em 1998 e 1997, para o repertório do show. Luiz Brasil se encarregou das adaptações dos arranjos originais. Encontrar quem pudesse cantar este repertório com a devida legitimidade não foi uma tarefa fácil, demoramos meses. Porém o amigo e produtor Felipe Rodarte nos ajudou, indicando Drenna com quem trabalha em suas produções. Ela chegou e, rapidamente, pegou as canções de primeira, com muita propriedade, completando o septeto - daí o nome Sete Cabeças", detalha Gavin.

O repertório traz 16 canções sendo que quinze estão presentes nos discos citados por Gavin , que também é pesquisador musical, e uma delas, "Mamãe Natureza", foi incluída por sua relevância na obra de Rita Lee Jones. É interessante observar que os Titãs participaram do Acústico Rita Lee, cantando "Papai, Me Empresta o Carro". E Rita e Roberto de Carvalho gravaram uma versão de "Televisão" em estúdio, lançada no Acústico dos Titãs.

SERVIÇO

SETE CABEÇAS

Manouche (Rua Jardim Botânico, 983 - subsolo da Casa Camolese)

13/9, às 21h

Ingressos: R$ 140 e R$ 70 (meia solidária, mediante 1kg de alimento não perecível para doação)