Por:

Quarteto Pizindim: o choro que atravessa gerações

Rodrigo Carneiro, Rafael Esteves, Emerson Bernardes e Claudinho Martins formam o grupo | Foto: Rebeca Figueiredo/Divulgação

Depois de um ousado projeto que circulou por teatros do estado de São Paulo, o Quarteto Pizindim coroa essa trajetória com o lançamento de "Memorando". O vídeo é um registro completo do show que os músicos promoveram para celebrar a diversidade e a riqueza da música instrumental brasileira em parceria com a PiÔ produção e projetos. Agora, o espetáculo chega a todos para cumprir sua proposta de democratização do acesso a algumas das mais icônicas composições da nossa música.

"Memorando" é um registro ao vivo, gravado em estúdio, do repertório do espetáculo que percorreu diversas cidades paulistas com o apoio do ProAC. O nome, não por acaso, é também o do mais recente disco de estúdio do Quarteto Pizindim. Seu show é uma celebração da música instrumental e traz um repertório que atravessa gerações, com composições autorais (mostrando a vitalidade deste gênero urbano e brasileiríssimo), parcerias e clássicos de nomes como Radamés Gnattali, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e muitos outros.

"É uma jornada musical que abraça o choro, o samba e outros estilos, proporcionando uma experiência única e agora disponível gratuitamente para todos", destaca Rodrigo Carneiro (violão de 7 cordas).

Além de Rodrigo, o Quarteto Pizindim é formado Rafael Esteves (bandolim), Emerson Bernardes (cavaquinho) e Claudinho Martins (percussão).

Este lançamento marca o compromisso do grupo em tornar a música instrumental acessível a todos os públicos, além de educar e inspirar as gerações futuras.

Com dois álbuns de estúdio em sua carreira, o Pizindim cresceu na Zona Leste de São Paulo, e essa origem se reflete em sua música, que carrega a influência das regiões menos abastadas da cidade. Eles acreditam na importância de valorizar e compartilhar essa riqueza cultural, e o lançamento do vídeo "Memorando" é um atestado desse comprometimento e versatilidade do Quarteto Pizindim.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.