Planet Hemp colhe o que planta

Banda toca canções de 'Jardineiros' neste sábado na Fundição Progresso

Por

O Planet Hemp volta à ativa com álbum lançado há um ano

O Planet Hemp chega à Fundição Progresso com a turnê "Jardineiros" neste sábado (28). Primeiro projeto de inéditas após um hiato de 22 anos, o álbum recebeu duas indicações ao Grammy Latino 2023. O show da icônica banda reúne novas canções e antigos sucessos.

Apresentado ao público há um ano, o projeto ganhou versão com quatro inéditas, batizada de "Jardineiras: a Colheita", em agosto. Única banda brasileira com duas indicações ao Grammy Latino 2023, nas categorias "Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa" e "Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa", o Hemp concorre, na primeira, com a canção "Distopia", com participação de Criolo. Em "Melhor Disco de Rock", a banda disputa com "Jardineiros", que arrebatou elogios da crítica especializada e de novos e antigos fãs.

Entre as novidades no repertório, a canção "Nunca Tenha Medo" foi escolhida como música de trabalho e conta com a participação de Posdnuos - integrante do trio de rap "De La Soul" - e produção assinada por Tropkillaz, Nave e Mario Caldato. A faixa apresenta toques do samba groove e destaca em sua letra a importância de resistir e nunca desistir, promovendo uma atmosfera motivadora, potencializada pelas citações e homenagens a nomes como Sabotage, Zumbi dos Palmares, Mussum e Mestre Jorge.

"Pra Ver as Cores do Mundo" e os remixes de "Onda Forte" - com a participação do rapper Kamau - e "Ainda", com versos inéditos de BNegão, completam as inéditas. "Não Vamos Desistir", "Ninguém Segura a Gente" e "Salve Kalunga", lançadas em julho, também integram a tracklist do novo álbum.

SERVIÇO

PLANET HEMP - JARDINEIROS

Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 - Lapa) | 28/10, às 21h30 | Ingressos entre R$ 100 e R$ 400