A força das conexões: Glaucus Linx e Sandro Lustosa lançam nova faixa do projeto CAFUZØ

Versátil arranjador, compositor, saxofonista e produtor musical, Glaucus Linx possui atuação tanto nacional quanto internacional, colaborando com artistas de destaque como Salif Keita, Isaac Hayes e Cazuza.

Por

Linx e Lustosa unem suas vivências no projeto CAFUZØ

Após refletir a ancestralidade, a natureza e até os sons do universo em seus singles anteriores, o projeto CAFUZØ, que une os instrumentistas Glaucus Linx e Sandro Lustosa, mostra a força das conexões através da música ao vivo em "Objeto de Desejo", última faixa revelada antes do EP do projeto.

"'Objeto de Desejo', é uma epifania do universo afro latino, sua sensualidade original e profunda. Penso numa imagem permeada de mistério, desejo e subjetividade artística", explica Glaucus.

A nova faixa soma às já reveladas "Conselho dos Guardiães", "Vida de Formiga", "Gato Preto" e "Krepúsculo Solar", todas envoltas na aura plural de CAFUZØ.

"Eu sinto que esse ciclo do 'Conselho dos Guardiães' se deu como um conjuramento de todas as impressões emotivas que trago comigo nesses 43 anos de sacerdócio junto à Deusa Música. Muitas miscigenações, muitas, viagens, físicas e astrais, muitos encontros maravilhosos, observações, enfim, toda uma vida a ser contada em texturas, sons, acordes, que ratificam a minha originalidade, o meu ser", comenta.

Versátil arranjador, compositor, saxofonista e produtor musical, Glaucus Linx possui atuação tanto nacional quanto internacional, colaborando com artistas de destaque como Salif Keita, Isaac Hayes e Cazuza, além de produzir aclamados álbuns, incluindo o de Carlinhos Brown e Elza Soares. Ele aproveita o lançamento da faixa, que usa os aplausos e interações do público como parte da construção musical para refletir o impacto do momento ao vivo na arte.

"O palco surgiu para mim antes mesmo de eu saber o que era... O palco… Esse lugar significa para mim a materialização de minha espiritualidade. É o meu altar", reflete Linx.

"O palco surgiu na minha vida no princípio dos anos 80 quando eu ainda morava no Acre e partir daí comecei a sentir uma sensação que era uma mistura de euforia e deslumbre, na qual deu início a uma paixão avassaladora pela música e artes em geral", recorda Sandro, percussionista e produtor com 37 anos de carreira e um histórico de colaborações com artistas renomados como Emílio Santiago e o americano David Byrne (Talking Heads).

Ambos os músicos trazem uma rica bagagem musical e uma paixão por explorar novas fronteiras sonoras e o novo single é um exemplo.