Simone e 50 anos de sucessos

Show da turnê 'Tô Voltando' no Qualistage relembra todas as fases musicais da Cigarra

Por

Simone percorre seus maiores sucessos

Dona de um dos mais belos timbres vocais do país, Simone trocou o basquete pelos palcos. O resto já sabemos. A Cigarra celebra 50 anos de careira com a turnê "Tô Voltando" na qual percorrendo, sucesso por sucesso, sua vasta discografia, e que chega nesta sexta-feira (24) ao palco do Qualistage.

Canções escritas por nomes como Milton Nascimento, Ivan Lins, Sueli Costa, João Bosco, Martinho da Vila, Gonzaguinha e Chico Buarque, entre tantos outros, cujas primeiras versões ganharam o Brasil por meio da voz de Simone, conquistando logo nossa memória afetiva e entrando para sempre no cancioneiro nacional.

Com sua voz personalíssima, soube costurar tradição com modernidade, cool com popular, erguendo pontes e saltando para bandejas certeiras. Revelou compositores, descortinou clássicos esquecidos. Tratou com igual compreensão estética a melodia mais intrincada e a balada mais romântica.

É justamente essa diversidade que a cantora levará ao palco neste espetáculo que tem a direção musical de Pupillo e direção geral de Marcus Preto. "O título do show, aliás, reflete tantas e tantas voltas, pessoais e coletivas, por que todos passamos nos últimos anos", reflete a Cigarra.

Numa retrospectiva dessas é natural incluir as memórias mais reluzentes desses 50 anos: canções como "O Que Será (À Flor da Terra)", "Jura Secreta", "Começar de Novo", "Encontros e Despedidas", "De Frente pro Crime" e "Tô Voltando". Também está no roteiro sua primeira interpretação de Simone para "Divina Comédia Humana", canção que Belchior escreveu para a cantora lançar em "Face a Face" (1977), mas que acabou fora do álbum.

A banda de Tô Voltando conta com um time primoroso de jovens músicos: Federico Heliodoro (baixo), Filipe Coimbra (guitarra e violão), Chico Lira (teclados), Ronaldo Silva (bateria) e André Siqueira (percussão).

SERVIÇO

SIMONE - TÔ VOLTANDO

Qualistage (Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca)

25/11, às 21h

Ingressos a partir de R$ 140