Por:

Dose dupla de rock brasilis

Humberto Gessinger | Foto: Divulgação

Nomes de enorme representatividade do rock brasilis desde os anos 1980, o Barão Vermelho e Humberto Gessinger, o líder dos Engenheiros do Hawai, dividem a noite no palco do Qualistage, na Barra da Tijuca, neste sábado (2). Serão dois shows completos e independentes.

O cantor e compositor gaúcho lança seu novo álbum "Quatro Cantos de um Mundo Redondo", seu quarto álbum solo, que foi lançado em setembro nas plataformas digitais. O trabalho foi dividido em etapas, cada uma delas marcada por um formato musical diferente (solo, power trio, trio acústico e quarteto).

Acompanhado de Felipe Rotta (guitarra) e Rafa Bisogno (bateria), Humberto, que toca baixo, teclados e gaita, apresenta no show suas novas composições como "No Delta dos Rios", que chegou nas rádios do Brasil todo como 1º lugar no segmento Pop/Rock; "Fevereiro 13", que ele fez para a filha Clara e foi gravada no icônico Estúdio Atlantis, na Suécia, conhecido por gravações com Abba, Lenny Kravitz, Elvis Costello, Roxette, Aha entre outros; além de "Começa Tudo Outra Vez", que foi composta em parceria com a cantora Roberta Campos.

O repertório traz ainda os sucessos de mais de 38 anos de carreira como "Terra de Gigantes", "Infinita Highway" e "Refrão de Bolero", canções clássicas dos Engenheiros, grupo que se desfez em 2008. A nova turnê, que estreou no final de setembro em Porto Alegre, no Araújo Vianna com ingressos esgotados, também passará por São Paulo e Belo Horizonte, em dezembro

E o Barão Vermelho, banda com a cara do rock carioca, leva ao palco sua parruda turnê de 40 e promete levantar o público com os seus tradicionais solos de guitarra e hits gravados na memória afetiva de várias gerações.

O mundo, o cenário musical e a própria formação da banda mudaram bastante ao longo dessas quatro décadas. Mas o Barão nunca deixou de se adaptar e acompanhar. Há sete anos o quarteto é composto por Rodrigo Suricato (guitarra, violão e voz), Fernando Magalhães (guitarra e violão) e dois de seus fundadores: Guto Goffi (bateria) e Maurício Barros (teclados e vocais), todos também compositores.

O Barão de hoje celebra a vida e essa trajetória que se confunde com a própria história do rock nacional. Aliás, celebrar é o que eles mais fazem quando estão reunidos. Se houve uma coisa que nunca mudou foi a amizade e o clima de camaradagem entre os músicos. Essa energia em cima do palco transborda quando desfilam o repertório cheio de sucessos como "Por Você", "Pro dia Nascer Feliz", "Puro Êxtase" e "Bete Balanço".

Mas o show também traz surpresas. A principal delas é a participação de um fã no palco com o quarteto. O felizardo será o vencedor do concurso "Barão e Você". Promovida através das redes sociais, a ação convidou pessoas de todo o Brasil a enviarem seus vídeos cantando ou tocando um instrumento junto com a banda, durante um ensaio virtual. Agora um deles vai mostrar o seu talento ao vivo.

SERVIÇO

BARÃO VERMELHO HUMBERTO GESSINGER

Qualistage (av. Ayrton Senna, 3.000 - Via Parque Shopping, Barra da Tijuca)

2/12, às 21h

Ingressos a partir de R$ 120

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.