Por:

Uma jornada de despedidas

Jotadablio: 'O álbum mostra um repertório amadurecido por anos de composição' | Foto: Ernesto Carriço/Divulgação

Com uma grande bagagem de canções compostas nos últimos anos, o artista fluminense Jotadablio faz do álbum "Toda Forma de Adeus" uma declaração de sua maturidade artística. O disco, reflete, o cantor e compositor, é um álbum contraditório: celebra as despedidas, ao mesmo tempo que introduz um novo nome no cenário musical brasileiro.

Jotadablio é o projeto do jornalista, compositor e músico Jorge Wagner após uma sequência de lançamentos de singles ao longo dos últimos dois anos. Já disponível em todas as plataformas digitais, o disco serve como o primeiro capítulo em uma vivência musical já extensa.

Nascido em Paracambi (RJ), Jorge organizou tributos de sucesso na internet na década passada: Raça Negra ("Jeito Felindie", 2012) e Belchior ("Ainda Somos os Mesmos", 2014), que reuniram, dentre outros, artistas como Letrux e Lucas Vasconcellos (então integrantes do duo Letuce), The Baggios e mais.

Agora explorando seu lado de compositor e intérprete, Jotadablio debuta já experiente. "O álbum mostra um repertório amadurecido por anos de composição despretensiosa", conta Jotadablio, que busca influências na música alternativa americana, incluindo artistas como David Bazan e Bon Iver, mas também incorpora elementos da MPB dos anos 70 e bandas independentes como Transmissor e Harmada.

Neste trabalho, com produção de Manoel Magalhães - que divide a assinatura dos arranjos com Jorge Wagner -, o músico convida o ouvinte a uma escuta de composições que exploram temas de fins de ciclos, amadurecimento e mortalidade como se percebe em "O Que Espero". Composição mais recente do álbum, a letra foi moldada pela experiência de um infarto do pai de Jotadablio e a estranha sensação de acompanhar a notícia de sua internação enquanto via as atualizações do parceiro de composição, André Lemos, com seu filho recém-nascido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.