Por:

Novas pílulas de amor

Toni Platão e Chico Chico dividem o palco na versão de 'Ela Disse Adeus' em ritmo de reggae | Foto: Divulgação

Em julho, o cantor Toni Platão lotou o Teatro Rival com o show de gravação de DVD com o repertório de seu projeto "O Amor Segundo Herbert Vianna" com várias participações especiais. Sua parceria com Chico Chico em "Ela Disse Adeus" acaba de ser lançada no Youtube e plataformas digitais. A versão da dupla é animadíssima, um reggae dançante e com uma plateia vibrante. Curiosamente, Toni era amigo e cantou com Cássia Eller, mãe de Chico Chico.

Essa é a terceira música do show lançada em formato single. Antes dela vieram "Mensagem de Amor", com Mumuzinho; e "Seguindo Estrelas", com Sandra de Sá.

Também participaram desta gravação no Rival Fernanda Abreu, Paulo Ricardo, Léo Jaime, Leila Pinheiro & Roberto Menescal. "Fernanda Abreu, Paulo Ricardo e Léo Jaime são meus amigos há mais de 40 anos e já dividimos microfones, palcos, estúdios e festinhas da juventude, muitas vezes", enumera Toni Platão.

Pela primeira vez em sua carreira, Toni Platão decidiu dedicar toda a sua potência vocal e versatilidade vocal à obra de um único compositor. No show "O Amor Segundo Herbert Vianna", Platão entra em campo com fair play, interpretando de forma intimista o lado romântico do compositor, cantor e guitarrista do Paralamas do Sucesso, o que realça a força das letras e melodias do repertório de um dos grandes autores da geração 80.

A seleção partiu de 298 faixas. O vocalista levou um bom tempo para escutar o material e fazer os cortes necessários, pois queria escolher as músicas mais românticas. O número caiu primeiro para 172, depois para 60, até Toni Platão chegar no set list, que em breve estará totalmente disponível nas plataformas digitais. "Comecei a trabalhar para descer para 20. Sozinho, ao violão. Simplifiquei as harmonias e a rítmica porque não sou lá um violonista muito eficiente", comenta o intérprete.

Cris Caffarelli foi a primeira a entrar no time de músicos que acompanha Platãso nos palcos. Depois a moçada foi aparecendo nos ensaios e assim surgiu a The Soft Parade Band com Cris Caffarelli (teclado, violão e vocal), Gustavo Camardella (guitarra e vocal), Maurício Borioni (bateria e vocal) e Wlad (baixo).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.