Um dos principais nomes da música potiguar dos últimos anos, Simona Talma faz de seu novo EP, "Lado A, Lado D", uma obra que narra com sensibilidade e profundidade a jornada da artista antes e depois do diagnóstico de câncer. O trabalho oferece uma visão única da experiência pessoal de Simona, mas seu relato ganha ares universais.
No "Lado A", que representa o período anterior ao diagnóstico, estão três faixas que abordam temas cruciais, desde a busca pela cura até os desafios emocionais e a força feminina. É um mergulho profundo na luta contra uma doença tão devastadora.
Mas é no "Lado D" que está uma mudança interna e uma busca pelo autoconhecimento. A faixa "Forte como Fogo", uma colaboração com Mariano Tavares, é um destaque deste lado do EP, com letras que nos lembram da importância de nos reconectarmos com nossa essência. A mensagem é clara: renascer mais forte, como o fogo que queima com intensidade. Entre os destaques estão os singles que anteciparam o projeto: "Agora Eu Sou" e "Mulher".
O lançamento do EP acaba por extrapolar o sentido musical para compartilhar uma história de coragem e resiliência. Através de suas letras poéticas e sua própria experiência, Simona entende que é preciso dar suporte às pessoas que enfrentam o câncer e conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce. Esta é uma medida crucial que pode fazer a diferença na luta contra a doença, permitindo tratamentos mais eficazes e menos agressivos.
Este novo trabalho se soma à uma carreira de destaque da cantora, compositora e produtora musical, conhecida por sua versatilidade ao explorar diversos gêneros musicais, do blues ao rock e pop, do jazz aos ritmos brasileiros, e até mesmo a música eletrônica.
Em seus 20 anos de trajetória, gravou álbuns solos e também atuou na banda Talma & Gadelha, na Orquestra Greiosa, além de participação no Projeto Retrovisor.
"O EP é uma história de força, superação e autodescoberta", reforça a artista. "Lado A, lado D" está disponível em todas as principais plataformas de streaming.