Piano e voz pelas esquinas
Amaro Freitas celebram o genial álbum de Milton & Cia em show intimista
Dois dos maiores pianistas brasileiros e contemporâneos, os pernambucanos Amaro Freitas e Zé Manoel, apresentam nesta sexta, sábado e domingo (8, 9 e 10) na Caixa Cultural um espetáculo intimista em homenagem ao icônico álbum "Clube da Esquina" (1972). Com Amaro ao piano e Zé Manoel na voz, os músicos fazem um passeio pelas canções do álbum lançado que reuniu Milton Nascimento e outros grandes nomes da música mineira como Lô Borges, Beto Guedes, Ronaldo Bastos e Fernando Brandt.
"Cantar o repertório do 'Clube da Esquina', além de um grande desafio, é uma oportunidade ímpar de visitar e reverenciar artistas que fizeram e fazem parte da minha formação como músico e compositor. Assim como o projeto nasce do encontro de (grandes) músicos e amigos, tenho a honra de estar com um grande artista e amigo para reviver esse repertório de 1972, mas que continua vivo, atual e arrebatador", afirma Zé Manoel.
"Quando recebi o convite para fazer esta homenagem, foi uma surpresa. Me pediram para escolher um cantor, e minha escolha foi por Zé Manoel que, pra mim, é uma das vozes mais delicadas do Brasil. Meu piano está ali pra abraçar a voz dele", arremata o pianista Amaro Freitas.
Clássicos como "Tudo que Você Podia Ser", "Cais", "O Trem Azul" e "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo" ganham uma nova roupagem com a interpretação singular dos dois artistas.
O álbum foi eleito o melhor álbum brasileiro em pesquisa realizada pelo podcast Discoteca Básica para o livro "Os 500 Maiores Álbuns Brasileiros de Todos os Tempos". A escolha foi feita por 162 especialistas de áreas ligadas à produção musical, entre eles jornalistas, podcasters, músicos, produtores e youtubers.
O projeto "Clube da Esquina" com Amaro Freitas e Zé Manoel estreou em São Paulo em setembro de 2022 e já passou por Fortaleza e Recife. É a primeira vez que será apresentado no Rio.
SERVIÇO
AMARO FREITAS E ZÉ MANOEL - CLUBE DA ESQUINA
Caixa Cultural - Teatro Nelson Rodrigues (Av. República do Paraguai, 230 - Centro)
De 8 a 10/12, sexta e sábado (19h) e domingo (18h)
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia)