'Mulheres na Roda de Samba do Rio de Janeiro' canta grandes nomes de resistência feminina do samba no Teatro Rival

A proposta é levar ao público alegria e a história da resistência das mulheres no samba. Por isso, a seleção de repertório passa por nomes como Beth Carvalho, Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Leci Brandão, Alcione, Elza Soares, Teresa Cristina e Tia Surica.

Por

Um time de mulheres mostra a resistência feminina no samba

Sob o comando da cantora Dorina, uma das mais respeitadas intérpretes da cena carioca de samba, o grupo Mulheres na Roda de Samba do Rio de Janeiro apresenta-se nesta quinta-feira (21), às 19h30, no Teatro Rival.

O grupo é formado por Roberta Nistra (direção musical e cavaquinho), Dayse do Banjo (banjo), Katia Preta Nascimento (trombone), Jojo (surdo), Rapha Morret (pandeiro e tantã), Mari (pandeiro), Jessica Nepomuceno (bateria), Aline Colombani (violão), Sandra Negretty (tantã) e Fabi Souza (caixa), todas com mestrado e doutorado nas melhores rodas de samba da cidade.

E outra mulheres que dão aula no samba estarão no show como convidadas especiais de Dorina. São elas: Nilze Carvalho, Bia Aparecida, Iracema Monteiro, Andrea Dutra, Rosi Guará, Dayse do Banjo, Aninha Portal e Samba Perfumado.

A proposta é levar ao público alegria e a história da resistência das mulheres no samba. Por isso, a seleção de repertório passa por nomes como Beth Carvalho, Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Leci Brandão, Alcione, Elza Soares, Teresa Cristina e Tia Surica. "Candeeiro" (Teresa Cristina), "Zé do Caroço" (Leci Brandão), "Malandro Sou Eu" (Arlindo Cruz, Sombrinha e Franco) e "Conto de Areia" (Romildo Bastos e Toninho Nascimento) são alguns dos sambas que prometem levantar a noite no palco do Rival.

SERVIÇO

DORINA E AS MULHERES NA RODA DE SAMBA

Teatro Rival (Rua Álvaro Alvim, 33 - Cinelândia)

Ingressos: R$ 80 e R$ 40 (meia)