Por:

Por uma nova consciência

'Pequenezas' une a cantora e compositora Isabella Bretz, o músico e produtor Rodrigo Lana e o ilustrador e animador Jackson Abacatu | Foto: Divulgação

Projeto que une a cantora e compositora Isabella Bretz, o músico e produtor Rodrigo Lana e o ilustrador e animador Jackson Abacatu, "Pequenezas" transforma a agilidade dos tempos modernos em oportunidades de reflexão ao explorar o que é delicado e sutil em forma de pequenas canções.

Após quase sete anos de existência do projeto, eles ampliam seu discurso no álbum "Pequenezas: Cada Passo Até o Amanhã", que reúne seis 6 minicanções e seis microcontos, todos orbitando em torno de uma temática crucial no contexto atual: o meio ambiente.

O trio aborda questões prementes como consumismo, alimentação orgânica, transporte sustentável, impactos do desmatamento, redução do consumo de energia, preservação da água, reciclagem e reaproveitamento, pegada de carbono, entre outros. Num cenário onde as causas ambientais demandam abordagens diversificadas para atingir o máximo de pessoas e gerar uma transformação real, "Pequenezas" busca criar impacto.

Mesmo com imagens chocantes de catástrofes, dados científicos convincentes ou afetação direta da vida pessoal, muitos não entendem as emergências ambientais que vivemos. "Esses assuntos acabam ficando muito restritos aos jornais, pesquisas, conferências. Precisamos trazer esse debate para nosso dia a dia, para a roda de amigos, para a família. Temos muita arte sobre natureza em diferentes linguagens, mas pouca sobre o meio ambiente como algo urgente, como um tema que merece nossa atenção e preocupação. Esse novo álbum do pequenezas é uma pequena colaboração nesse sentido", reflete Isabella Bretz.

A produção musical é uma colaboração entre Rodrigo Lana e Isabella Bretz, que buscam constantemente a experimentação sonora nas minúsculas composições, todas magistralmente interpretadas por Isabella. Os microcontos foram elaborados por Isabella (narradora), Jackson Abacatu e Aline Cântia, do prestigiado Instituto Abrapalavra. As trilhas foram produzidas por Rodrigo Lana.

O trabalho está disponível em todas as plataformas de música e no YouTube.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.