Por:

Em clima de 'saudades do que não vivi'

| Foto: Marcelo Castelo Branco/Divulgação

Por Affonso Nunes

João Senise está comemorando 35 anos e vai celebrar a data nesta quarta-feira (17) no palco do Teatro Rival Petrobras, a partir das 19h30, cantando um repertório do pop rock dos anos 1980, canções originalmente gravadas quando o cantor nem era nascido ou, na melhor das hipóteses, era muito pequeno.

"Nasci em 1989, então pra mim a década de 80 é o famoso 'saudades do que não vivi'. Mas, tirando, é claro, o auge do jazz e da bossa nova, é a época musical que mais gosto: a explosão da música pop e seus subgêneros, os sintetizadores com uma infinidade de sons, a bateria eletrônica, clipes inesquecíveis, figurinos e penteados extravagantes", conta João, que terá como convidadas as cantoras Áurea Martins, Cris Delanno e Jane Duboc.

No repertório, canções de artistas e bandas que marcaram época como A-ha, Cyndi Lauper, Earth, Wind and Fire, Eric Clapton, Daryl Hall & John Oates, Michael Jackson, Paul McCartney, Rick Astley e Stevie Wonder. O Brasil estará representado com temas de dois hitmakers dessa geração: Leo Jaime e Ritchie.

"Foi uma década muito rica musicalmente, tanto no Brasil quanto lá fora: Michael Jackson, Madonna, Tina Turner, Leo Jaime, Lulu Santos, etc. É um estilo de música que não tocava muito em casa, mas que fui descobrindo através de filmes, rádio e amigos", conta João.

Filho do saxofonista e flautista Mauro Senise e da produtora cultural Eliana Peranzzetta, João destaca o revival dos anos 1980, com o lançamento de séries como "Stranger Things" (Netflix), reencontro de bandas da época. "É um bom momento de apresentar esse show inédito com um panorama da música pop da época", convida.

A direção musical e arranjos do espetáculo são do maestro Gilson Peranzzetta. Completam o time Alexandre Cavallo (baixo elétrico) e Ricardo Costa (bateria).

SERVIÇO

JOÃO SENISE 35 ANOS - O POP DOS ANOS 80

Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim, 33 - Cinelândia)

17/1, às 19h30 | Ingressos: R$ 120 e R$ 60 (meia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.