Por:

Michael Sullivan: 'Absolutamente tudo pode ser inspiração'

Michael Sullivan | Foto: Cleyton de Assis/Divulgação

Com uma bagagem de mais de 2 mil composições gravadas e uma história marcada pela criação de inúmeros hits da música brasileira, imortalizados pelas vozes de artistas como Roberto Carlos, Tim Maia, Gal Costa, Fagner e Xuxa, Michael Sullivan está compartilhando seu método de criação artística em oficinas gratuitas que estão sendo oferecidas espaços culturais das zonas Oeste e Norte da cidade.

Trata-se do projeto "Composição Plural", uma iniciativa do compositor e cantor apresentada pela Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Cultura, e com apoio da União Brasileira de Compositores (UBC). A iniciativa foi aberta nesta quarta-feira (17) na Areninha Carioca Gilberto Gil (Realengo) com a oficina de criação, sendo seguida nesta quinta com o show "My Life, Retratos e Canções de Michael Sullivan". Até 2 de fevereiro, o projeta estará em Pavuna, Bangu, Madureira, Tijuca e Vista Alegre. As inscrições para as oficinas e entradas para os shows são gratuitas, através do site da Secretaria Municipal de Cultura.

"Meu processo de criação é fruto de uma dedicação existencial à música. Absolutamente tudo pode ser inspiração, mas geralmente a minha vida não é o cenário. O outro, a história de vida das pessoas me inspira, e nesse lugar me posiciono colocando a minha leitura e ótica musical", afirma Michael Sullivan.

Acompanhado de sua banda, o músico apresentará no palco os maiores sucessos de sua carreira. O repertório contempla as clássicas "Estranha Loucura", "Talismã", "Me dê motivo", "Um dia de domingo", "Amor perfeito", "Deslizes", "Joga fora no lixo" e "Whisky a gogo" Sem deixar de lado releituras de hits do segmento de música infantil, como "Lua de Cristal", "He-man", "É de Chocolate" e "Uni-Duni-Te".

"Essa partilha de experiências se reflete no objetivo das oficinas: inspirar, incentivar e formar novos talentos", reforça Sullivan.

SERVIÇO

COMPOSIÇÃO PLURAL - MICHAEL SULLIVAN*

17 e 18/1: Areninha Carioca Gilberto Gil (Realengo) - Av. Marechal Fontenele, 5.000

19 e 20/1: Arena Carioca Jovelina Pérola Negra (Pavuna) - Endereço: Praça Ênio, s/nº

24 e 25/1: Areninha Carioca Hermeto Pascoal (Bangu) - Praça Primeiro de Maio, s/nº

26 e 27/1: Arena Carioca Fernando Torres (Madureira) - Rua Bernardino de Andrade, 200

30 e 31/1: Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca) - Rua Conde de Bonfim, 824

1 e 2/2: Areninha Cultural João Bosco (Vista Alegre) - Av. São Félix, 601

*Inscrições e ingressos gratuitos para o projeto estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.