Cida Moreira revive as canções de Sérgio Sampaio

Com Ivan Gomes e Lê Coelho, diva do underground paulistano se apresenta neste sábado no Manouche

Por

Cida Moreira, Ivan Gomes e Leandro Coelho

A cultuada dama do underground paulista Cida Moreira volta ao Manouche com toda sua expressividade dramática para mostrar o show "Leros e Boleros - A Música de Sérgio Sampaio", fruto do disco "Poeta do Riso e da Dor", lançado pelo DJ Zé Pedro em seu selo Joia Moderna, calcado no repertório do cantor e compositor capixaba neste sábado (13).

Nessa noite, Cida recebe João Fênix, em participação especial, para mostrar o single que lançaram juntos recentemente pela Biscoito Fino, o "Do Fundo do Meu Coração", música de Roberto e Erasmo Carlos.

Este show vem de outro show, o "Boleros e outras Delícias" - nome extraído de um verso da letra da canção "Leros e Leros e Boleros", do disco "Eu quero é Botar meu Bloco na Rua" de Sampaio - apresentado em São Paulo em 2019 para lembrar os 25 anos da morte dele, mas, aí, veio o turbilhão provocado pela pandemia. Quatro anos depois dessa estreia ganhou registro fonográfico em estúdio e este novo show, rebatizado, e com nova composição.

Com direção musical de Ivan Gomes (baixo acústico e elétrico) e Lê Coelho (guitarra e violão), o show cria intersecções e conexões da obra de Sampaio com o universo da música latino-americana. A ideia do espetáculo surgiu da identificação dos dois diretores com a obra de Sampaio; parceiros há mais de uma década, ambos têm o compositor como uma de suas grandes referências.

O trio começou tudo de novo para este show e recriou os arranjos, agora com Cida ao piano e na voz, Lê Coelho no comando da guitarra e dos violões, e Ivan Gomes com o seu contrabaixo acústico

Intérprete teatral, Cida sabe realçar o sentido de cada canção no canto em permanente erupção. Dores e risos de Sérgio Sampaio se engrandecem no seu canto dramático em canções como "Na Captura", "Quatro Paredes" e "Tolo Fui Eu", "Essa tal Mentira, "A Luz e a Semente" e "Cruel" e "Eu Quero é Botar meu Bloco na Rua", por exemplo.

Ainda que seja apenas "um compositor popular", como Cida canta na lancinante "Tem que Acontecer", a obra de Sampaio permanece e está toda aí, para ser ouvida, conhecida e amada.

SERVIÇO

CIDA MOREIRA - LEROS E BOLEROS, A MÚSICA DE SÉRGIO SAMPAIO

Manouche (Rua Jardim Botânico, 983)

13/1, às 21h

Ingressos: R$ 160 e R$ 80 (meia solidária, levando um quilo de alimento não perecível ou livro para doação)