Uma noite para lembrar Leny Andrade

Gilson Peranzetta recebe amigos para celebrar o repertório da grande diva do jazz brasileiro

Por

Gilson Peranzetta e Leny Andrade durante gravação de especial para a TV Brasil

O maestro e pianista Gilson Peranzzetta vai homenagear a diva Leny Andrade nesta sexta-feira (26) no palco do Teatro Rival Petrobras, dia em que a inesquecível cantora faria aniversário. O palco do Rival era um dos locais preferidos de Leny.

Diretor e arranjador de cantora por vários anos, Peranzetta idealizou o espetáculo "Leny Presente", em que vai apresentar os arranjos que fez para a artista, interpretados por cantores e cantoras que sempre fizeram parte da vida musical e afetiva da velha amiga, que nos deixou em julho do ano passado.

Áurea Martins, Cris Delanno, Jane Duboc, Sanny Alves, João Senise, João Maia, Maurício Einhorn e Mauro Senise são os convidados que vão mostrar canções que ficaram marcadas na voz de Leny, como "Estamos Aí", "Saigon", "Dindi", "Alvorada", "Acontece" e "O sol Nascerá".

Lenny Andrade é considerada uma das grandes cantoras brasileiras de todos os tempos. Com expressiva carreira nos Estados Unidos e Europa, a cantora participou das noites históricas no Beco das Garrafas, no seio do surgimento da Bossa Nova. Gravou seu primeiro disco e em 1961 já atuava ao lado de nomes como Paquito D'Rivera, Luiz Eça, João

Donato, Eumir Deodato.

SERVIÇO

LENY PRESENTE - GILSON PERANZETTA E CONVIDADOS

Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim, 33 - Cinelândia)

26/1, a partir das 19h30

Ingressos: R$ 140 e R$ 70 (meia)