Por:

Sonoridade chique feita na Baixada

Formados musicalmente na igreja, Shuna e GP começaram a tocar em vagões de trem e metrô antes de gravarem o primeiro álbum | Foto: Divulgação

A dupla carioca Yoùn, formada por Shuna e GP, apresenta no Blue Note Rio o disco "Unicórnio". No repertório, o grupo experimenta diferentes sonoridades usando como metáfora criaturas mitológicas. O Yoùn une R&B, rap, jazz, soul, trap e ritmos urbanos brasileiros, incorporando ao novo material outras camadas para surpreender seu público.

Com 11 faixas, "Unicórnio" traz as participações especiais de Carlos do Complexo, Tuyo, Rashid, King Saints, Sango, Wax Roof, Zamba, Pivet Panda, Duquesa, Ajuliacosta, Luccas Carlos e Zudizilla.

"Acho que o Yoùn está começando a entender quais são suas prateleiras porque conseguimos fazer música desde o R&B mais alegre possível até a MPB mais sutil e elegante. Estar com um instrumento na mão ou com uma machine não é um problema, sempre nos adaptamos. Então, Yoùn se encaixa em R&B, MPB, hip hop e música preta em geral de uma forma muito natural, porque estamos conseguindo fazer música boa. Temos qualidade para fazer coisas diferentes, talento para fazer música e arte no geral e sempre tentamos trazer clipes legais e bem elaborados, além de um visual que faz com que as pessoas entendam o Yoùn como algo chique", comentou

GP ao site Tenho Mais Discos que Amigos por ocasião do lançamento de "Unicórnio".

Om álbum fala sobre o lugar de pertencimento e aceitação, da escolha de fazer arte sendo preto e periférico que, sabidamente, é um desafio constante para esses artistas.

Com formação musical iniciada na igreja, Shuna e GP começaram a se apresentar nos trens da Supervia do ramal Japeri entre as estações de Nova Iguaçu e Central do Brasil, indo da Baixada Fluminense ao Centro do Rio. No transporte público da cidade, a dupla também mostrava sua arte entre as viagens do metrô na estação da Carioca. "BXD in Jazz", o trabalho de estreia da dupla, foi muito bem recebido pela crítica.

SERVIÇO

YOÙN - UNICÓRNIO

2/2, às 22h

Blue Note Rio (Avenida Atlântica, 1910 - Copacabana)

Ingressos a partir de R$ 60

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.