Por:

Das ruas para o estúdio

Um dos blocos mais irreverentes do carnaval de rua carioca lança o álbum 'Dos Pés à Cabeça na Praça' reunindo 11 faixas de alegria em estado puro | Foto: Divulgação

Mais uma vez o Cordão do Boitatá aproveitou o tempo entre um carnaval e outro para sair um instante da rua e se dedicar a um "concentra mais não sai" em estúdio de gravação, brindando a música popular brasileira com mais um álbum de tirar o fôlego, do mesmo jeito com que faz com os foliões em seus concorridos desfiles no carnaval de rua carioca.

"Dos Pés à Cabeça na Praça" traz o repertório autoral do Cordão, o da casa, o do palco, o do barracão, com composições próprias de seus integrantes e canções consagradas de autores brasileiros. Um álbum reflexivo, mas não menos dançante, como dizem seus integrantes.

Este lançamento confirma, sem medo de errar, de que o carnaval carioca se tornou outro desde que o Cordão se lançou às ruas da cidade e tem ocupado palcos do Brasil e do mundo ao longo de seus 28 anos de existência.

O Boitatá é o carnaval da música instrumental, da música cantada, mas que rejeita qualquer canto que passe por preconceitos. Um carnaval das nossas matrizes africanas culturais e religiosas. Um carnaval político, atuante, um carnaval da democracia, um carnaval da utopia.

Seguindo a força do axé que alimenta o Cordão, o grupo irá lançar em abril o segundo álbum deste projeto, já gravado, contemplando outros aspectos de sua criatividade, o trabalho chamado "Dos Pés à Cabeça na Rua". Um álbum dedicado ao cortejo nas ruas, Exú abrindo caminho garantindo a festa. Repertório também potente de canções para brincar, pular o carnaval e cantar, mas com a característica dos bem cuidados arranjos orquestrais, uma marca do Cordão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.