Um encontro de afetos

Os talentosos pernambucanos Almério e Martins se apresentam nesta sexta no Circo Voador

Por Affonso Nunes

Almerio e Martins, dois talentos da nova música de Pernambuco

Dois representantes da pujante cena musical pernambucana, Almério e Martins apresentam nesta sexta-feira (2) no palco do Circo Voador show com repertório do álbum homônimo. Os cantores e compositores mostram seus trabalhos autorais e interpretam canções de artistas que influenciaram (e ainda influenciam) suas carreiras, entre os quais o conterrâneo Alceu Valença e Caetano Veloso. Juliana Linhares e Chico Chico fazem participações na noite que será aberta com show da também pernambucana Natascha Falcão.

O show da dupla é sucesso desde o lançamento do álbum ao vivo, pelo selo Deck Disc, gravado na temporada de retomada pós-pandemia no final de 2021, no histórico Teatro do Parque, em Recife.

O espetáculo pode e deve ser encarado como um encontro afetivo, um abraço na alma do público. A voz potente de Almério e os timbres sutis de Martins formam uma colcha sonora sublime na forma de cantar o amor, a vida, o existir...

Martins conta que já tinha conhecimento do trabalho de Almério antes de conhecê-lo pessoalmente. "Um amigo disse que nossos trabalhos tinham a ver um com o outro e deixou um disco de Almério comigo. Recomendou que ouvisse a faixa 'Além Homem'. Foi uma sensação arrebatadora e fiquei apaixonado pela voz e pelo texto de Almério", conta o artista que vem galgando espaços no cenário nacional, sendo gravado por artistas como Paulo Neto, Isadora Melo e o próprio Almério, entre outros.

Martins diz que passou a ser um apreciador à distância do trabalho de Almério mas que só viria a conhecê-lo na casa de um amigo em comum e que Almério estava montando repertório para um disco e lhe pediu uma canção. "Quando ele pegou o violão e cantou 'Minha Alma' eu fui transportado para outro lugar", recorda Almério, que acabou usando "Eu Queria Ter Pra Te Dar" em seu álbum "Desempena" (2017).

Ganhador do Prêmio da Música Brasileira em 2018 na Categoria Cantor Revelação, Almério despontou na cena nacional com o álbum "Desempena" e concorreu ao Latin Grammy em 2020 com o álbum AcasoCasa, em parceria com Mariene de Castro. Seu trabalho mais recentemente é o álbum "Tudo é Amor", em homenagem a Cazuza.

SERVIÇO

ALMÉRIO & MARTINS

Circo Voador (Rua dos Arcos s/nº) | 2/2, a partir das 20h

Ingressos a partir de R$ 70