Criado como uma iniciativa para Youtube focada em dar visibilidade para artistas independentes, o Som na Lata estreia na televisão também, em parceria com o canal WooHoo, focado em esportes de ação, jogos eletrônicos, música e comportamento jovem. Os episódios inéditos serão lançados, semanalmente, nas segundas-feiras às 20h, a partir desta segunda-feira (11).
"A parceria do Som na Lata com Woohoo tem sido uma experiência incrível. O canal, assim como outras frentes, prospectará o projeto como um todo a partir de março. Com apenas alguns meses, conquistamos um público fiel, que semanalmente aguarda os conteúdos do programa no YouTube, tanto de shows autorais como de entrevistas de artistas e profissionais do mercado da música", conta a artista Dani Guimarães, CEO e idealizadora do projeto, juntamente com seu namorado Luiz do Brownie, onde juntos tem um duo autoral chamado Dudalu.
As primeiras performances neste formato foram gravadas dentro dos estúdios do WooHoo, no Rio, e terão um lançamento realizado em três partes - primeiro na TV, depois no YouTube e as performances serão reunidas em EPs nas plataformas de streaming. O acervo do projeto, com dezenas de performances já lançadas, também chegará nas plataformas até o início da nova temporada.
"Gravamos desde meados de 2023 mais de 50 artistas, 200 músicas autorais, e no ano que vem nosso objetivo é alcançar novos lugares e pessoas", comemora Dani. "A partir do dia 08/03, lançaremos um ep ao vivo inédito de algum artista toda semana! Os primeiros serão Luana Berti e SalDoce".
Com um compromisso genuíno com a promoção de novos talentos, Som na Lata emerge como um ponto de encontro essencial para artistas que buscam visibilidade e para espectadores ávidos não apenas para a música, mas para a diversidade e inovação no cenário artístico contemporâneo.