Por:

CORREIO CULTURAL: Morre Akira Toriyama, criador do mangá Dragon Ball

Akira Toryama e alguns de seus personagens | Foto: Montagem

O criador dos populares mangás e desenhos animados "Dragon Ball", Akira Toriyama, morreu aos 68 anos no dia 1º de março. Toriyama morreu em decorrência de um hematoma subdural. A informação foi confirmada no último fim de semana.

Em nota publicada no perfil oficial de Dragon Ball no X, antigo Twitter, o artista japonês faleceu de complicações causadas por um hematoma subdural, que é quando acontece um acúmulo de sangue entre o cérebro e seu revestimento externo, o crânio.

Toriyama, que nasceu na cidade japonesa de Nagoya, tinha várias obras em andamento, segundo o perfil do Dragon Ball.

 

Fake news

Ney Matogrosso ironizou o boato de que estaria internado, em São Paulo, com problemas de saúde. Nas redes sociais, o cantor de 82 anos publicou foto com amigos num restaurante com uma taça de vinho. "Olhem como estou mal! Rsss", escreveu.

Pindaíba

O Festival Amazonas de Ópera, o mais tradicional dedicado à arte lírica no país, não vai ocorrer neste ano. O motivo é a falta de verba do governo estadual para o cumprimento da agenda programada para a 26ª edição, que ocorreria em abril.

Contra-ataque

"Chega Mais", novo programa que entra na grade matinal do SBT nesta segunda (11), fez a Globo se mexer. A concorrente preparou atrações para a semana de estreia, entre as quais o retorno de Ana Maria Braga após período de férias.

Na telinha

Giovana Antonelli está de voilta aos cinemas na comédia romântica "Apaixonada", com direção de Nathalia Warth, já em cartaz nas salas de exibição. O roteiro é uma adaptação do romance "Apaixonada aos 40", de Cris Souza Fontes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.