Por: Affonso Nunes

UNIVERSO SINGLE: Conta que não fecha

Ana Lua e a Funkalização | Foto: Divulgação

Por ocasião do Dia Mundial da Água, Ana Lua e a Funkalização lançaram a dançante faixa de protesto "Rio para eu Rir". A música é um funk soul de alma punk de contestação e reflexão sobre a questão hídrica nas grandes metrópoles, principalmente em São Paulo, cidade natal do grupo. "Morava no Bixiga e, para gravar um documentário, estudei a história do bairro, criado a partir do fluxo do rio Saracura, uma rota indigena e quilombola. Nessa época rolava uma crise hídrica e ao mesmo tempo os alagamentos frequentes na cidade. Essa conta não fecha", denuncia Ana Lua.

 

Parcerias e vocal em IA

Ed Lopes, DJ Murphy e DJ Mandraks | Foto: Divulgação

O produtor musical e DJ Ed Lopes se une aos DJs Murphy e Mandraks em "Robotics", faixa dançante com atmosfera melódica e batidas de techno acompanhadas por um vocal inteiramente criado por inteligência artificial que desafia e questiona o ouvinte ao repetir, em inglês, "Você está pronto para o futuro?" A produção marca um momento significativo na carreira de Ed, que durante a pandemia mergulhou em seu sonho de produzir música eletrônica, e hoje está fazendo faixas com Murphy e Mandraks, de quem é fã.

Olhos nos olhos

Rozan, cantor e compositor | Foto: Leandro Felgueiras/Divulgação

Estará a humanidade fadada a sucumbir na matrix de um mundo onde só nos conectamos com o que concordamos e ficamos cada vez mais carentes da presença, da fisicalidade humana? Esse questionamento é o ponto de partida para "Zoom", novo single do multiartista Rozan, que será lançado nas plataformas de música e audiovisual nesta sexta-feira (29). A faixa inicia a sequência de lançamentos do seu primeiro EP, "Sons da Encruzilhada". Questiona o atual modus operandi da comunicação da humanidade na era do smartphone. A faixa fala sobre a necessidade de olhos nos olhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.