O Terno se veste de gala em noite no Circo

Trio paulista rompe hiato de quatro e volta ao Rio fechando turnê do último álbum

Por Affonso Nunes

Após quatro anos, Tim Bernardes volta ao Rio com O Terno, grupo que o projetou como cantor e compositor, nesta sexta (29) no Circo Voador

De volta aos palcos após quatro anos, O Terno anuncia uma turnê de encerramento do seu último disco, "Atrás/Além" (2019), com show nesta sexta-feira (29), às 22h, no Circo Voador. Atendendo a uma legião de fãs saudosos, Tim Bernardes, Guilherme D'Almeida e Biel Basile resolveram sair em um pequena turnê pra lavar a alma de quem clamava por uma reunião da banda, que viu o seu número de admiradores aumentar de forma orgânica durante esse hiato — acompanhando o forte crescimento da carreira de Tim como cantor e compositor nos últimos anos.

O Terno surgiu na cena de indie rock paulistana em 2009. Na época, o trio fazia covers de bandas como Os Mutantes, Beatles e The Kinks e, pouco depois, já trabalhava com repertório próprio. Rapídamente, firmou-se como referências da nova música independente brasileira.

Além de "Atrás/Além" - eleito um dos 25 melhores álbuns brasileiros do primeiro semestre de 2019 pela Associação Paulista de Críticos de Arte -, a banda lançou outros três álbuns: "66" (2012), "O Terno" (2014), "Melhor Do Que Parece" (2016) e o EP "TicTac-Harmonium" (2013). Desde "66", o grupo acumula premiações e grande aceitação de crítica e público.

Junto com outras sete bandas (Charlie e os Marretas, Memórias de um Caramujo, Luiza Lian, Grand Bazaar, Mojo Workers, Noite Torta, Caio Falcão e um Bando), os integrantes d'O Terno criaram em 2014 o selo Risco, voltado à veiculação de seus trabalhos.

SERVIÇO

O TERNO

Circo Voador (Rua dos Arcos s/nº - Lapa) | 29/3, às 22h

Ingressos esgotados