Billie Eilish revelou nesta segunda-feira (8) detalhes de seu aguardo terceiro álbum de estúdio, "Hit Me Hard and Soft", que terá lançamento global em 17 de maio. Trata-se do trabalho mais ousado da artista estadunidense até o momento. "Hit Me Hard and Soft" é uma coleção de canções diversificadas e coesas que, nas palabras de Billie, deve ser "idealmente ouvida na íntegra do início ao fim".
O álbum entega aos ouvintes exatamente o que o título sugere: atinge você com força e suavidade, em letra e sonoridade, rompendo fronteiras entre gêneros e desafiando tendências no caminho. O ouvinte é transportado a paisagens sonoras amplas e expansivas, num mergulho a um espectro amplo de emoções, confirmando Billie Eilish como uma das compositoras mais relevantes de sua geração.
Mais uma vez, todas as faixas do disco foram compostas por Billie e por Finneas, seu irmão e habitual parceiro, que também atua como produtor do álbum.
Como parte de um esforço global para minimizar resíduos e combater as mudanças climáticas, o álbum estará disponível no mesmo dia em todas as plataformas digitais e em todos os formatos físicos, em variantes limitadas, com a mesma lista de faixas e usando materiais 100% recicláveis. Nos LPs, por exemplo, será usado vinil 100% reciclado com embalagens plásticas. A cantora causou polêmica ao falar do tema sustentabilidadwe em entrevista recente ao portal da Billboard. "Acho muito frustrante, como alguém que realmente se esforça para ser sustentável e fazer o melhor que posso, enquanto há alguns dos maiores artistas do mundo fazendo 40 capas de vinil diferentes".