Por:

O intranquilo Otto e os 15 anos de um clássico

Otto celebra os 15 anos de um de seus meçhores álbuns e Lavínia, sua mulher, lança seu primeiro trabalho solo fonográfico, o álbum 'No Meu Umbigo' | Foto: Alexandre Biciati

Um dos artistas mais inquietos e inventivos da rica cena musical de Recife, Otto volta ao Circo Voador nesta sexta-feira (26) com um show que celebra os 15 anos de um de seus trabalhos mais marcantes, o álbum "Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos". Na abertura, Lavínia - sua companheira - mostra pela primeira vez músicas do seu disco de estreia, "No Meu Umbigo".

O ano era 2009 quando Otto gravou o disco, seu quarto trabalho de estúdio do músico. "Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos" foi inspirado no clássico literário de Kafka, "A Metamorfose", sendo considerado um dos melhores álbuns do ano.

Com seu lirismo visceral, o disco converteu em poesia os lamentos de dor e desabafos pessoais do compositor tanto que algumas das canções mais cultuadas pelos fãs do artista pernbucano saíram deste trabalho como "Crua", "Janaína", "6 Minutos" e "Filha".

Além deste repertório, Otto acena com sucessos dos seus mais de 30 anos de estrada numa apresentação que tem tudo para ser bombástica. A começar pelo show de abertura com a baiana Lavínia e seu álbum "No Meu Umbigo", em que vai do samba ao carimbó, da balada romântica ao xote, sempre com poesia e balanço. "É uma obra essencialmente feminina que versa sobre as dores e delícias do meu viver, numa perspectiva em que a mulher é dona do seu próprio desejo", conta Lavínia sobre o disco lançado no último dia 19.

Antes e depois dos shows, a pista fica sob o comando da DJ Rafa Canholato. Os portões do Circo abrem às 20h.

SERVIÇO

OTTO - 15 ANOS DE CERTA MANHÃ ACORDEI DE SONHOS INTRANQUILOS

Circo Voador (Rua dos Arcos s/nº - Lapa)

26/4, a partir das 20h

Ingressos entre R$ 80 (meia) e R$ 180