Por:

CORREIO CULTURAL: Madonnamania invade toma conta das lojas da Saara

Sandra exibe a bolsa e o copo que comprou | Foto: Aléxia Sousa/Folhapress

As ruas apertadas da Saara, área de comércio popular a céu aberto no Centro, ganharam rosto e nome: Madonna. Blusas, copos, bolsas, bottons, leques, são alguns dos artigos à disposição dos fãs que querem ir a caráter ao show da rainha do pop no próximo sábado (4), na praia de Copacabana.

Aos 73 anos, a aposentada Sandra Pereira, encarou uma tarde de sol quente no Rio para ir atrás de apetrechos para a última apresentação da Celebration Tour. "Vou realizar um sonho antigo de assistir à Madonna de perto e de graça. Ela está aqui!", diz, dando pulinhos. "Ela está dando um presente para nós. A gente tem que caprichar", argumenta.

 

Cifras milionárias

O cachê de Madonna para cantar em show gratuito no Rio pode ser astronômico - cerca de R$ 90 milhões -, mas a economia da cidade pode receber um incremento muito maior - em torno de R$ 293,4 milhões, segundo projeções da Prefeitura.

Privacidade

Hotel mais famoso do Rio, o Copacabana Palace montou um esquema especial para preservar a privacidade da artista. Até tapumes foram colocados para cobrir a piscina para que ninguém possa registrar imagens da rainha do pop.

Acesso restrito

Além disso, cantora e equipe têm 90 quartos à disposição, e o acesso foi totalmente restrito a novos hóspedes. Só o staff da cantora e funcionários do hotel circulam pelas dependências do prédio cujos restaurantes estão fechados para visitantes.

Acomodação cara

A cantora está hospedada na suíte mais cara do hotel. A Penthouse Suite Ocean View, cobertura com vista de onde será o show, tem 104 m², tamanho de um apartamento confortável de três quartos com diária de duas noites a R$ 42 mil.