Por: Affonso Nunes

UNIVERSO SINGLE: Ciranda-coco rock

Eduardo Seabra, da Magnífica Máquina Maldita | Foto: Guga Millet/Divulgação

Magnífica Máquina Maldita, projeto idealizado pelo produtor, compositor e multi instrumentista carioca Eduardo Seabra, faz uma fusão inovadora de estilos como pode ser visto em "Carranca", ciranda-coco com forte tom roqueiro. A faixa é uma homenagem à cultura dos remeiros do Rio São Francisco, que acreditavam que as carrancas em suas barcas os protegiam dos perigos da navegação. "Este é o aspecto que mais me fascina: a dualidade inerente à ideia de que um monstro que nos acompanha pode nos proteger de outros monstros exteriores. A letra fala sobre isso", diz Seabra.

 

Uma celebração à noite

Playmoboys | Foto: Divulgação

Com quase duas décadas de história e trabalhando em um novo álbum, a banda Playmoboys celebra a noite, o underground e a boêmia no single "Um Bar, um Shot, um Começo". A faixa fala sobre explorar novos caminhos e chega em um momento que a própria banda testa novos caminhos e sonoridades. "Ao longo da letra, abordo o cotidiano do underground, de noitadas e suas buscas por novos lugares, e curtir a sensação de ser livre, rodeado das pessoas que pensam como você", conta o vocalista e guitarrista Conrado Muylaert.

Pelas redes de afeto

Duo Dudalu e Helena Crespo | Foto: Helmut Hossmann/Divulgação

O duo Dudalu e a cantora Helena Crespo se unem para celebrar o amor através do poder transformador de uma criança, com pureza e sorrisos, em novo single. Lançada próximo ao Dia das Mães, "Abraço Apertado" nasce para celebrar os laços que vão além da maternidade. Dos afagos das avós aos conselhos das tias, é uma homenagem à rede de afeto que nos envolve e transcende em amor, independente do parentesco. Cada verso desta MPB pop busca transportar o ouvinte para um mundo contagiante, onde sorrisos são inevitáveis. O lançamento marca a primeira parceria dos artistas.