Por:

Uma festa grandiosa para Tim Maia

Tim Maia será o homenageado deste 31º Prêmio da Música Brasileira e terá sua obra revista por vários intérpretes no palco do Theatro Municipal | Foto: Divulgação

O Prêmio da Música Brasileira anunciou nesta terça-feira (21) a programação musical dos artistas que se apresentarão ao vivo em sua 31ª edição. No dia 12 de junho, o Theatro Municipal será palco de uma celebração especial dedicada a Tim Maia (1942-1998).

A programação com 27 grandes nomes da música brasileira contempla números musicais de artistas como Marisa Monte, Ney Matogrosso e Seu Jorge, entre outras vozes consagradas e novos talentos da música nacional, que farão interpretações inéditas do vasto repertório do homenageado. Sob a direção de José Maurício Machline e Giovanna Machline, a noite premiará os artistas, compositores, produtores e musicistas que mais se destacaram no decorrer de 2023, em 32 categorias.

O evento será transmitido ao vivo pelo Canal Brasil e pelo canal do Prêmio da Música Brasileira no YouTube. Machline destaca o desafio da criação do roteiro de um espetáculo em homenagem à obra monumental de Tim Maia: "Fazer um roteiro a respeito desse nosso homenageado talvez seja das coisas mais difíceis ao longo desses 31 anos do Prêmio. São tantos sucessos, tantas vertentes, tantas músicas indispensáveis que esse gênio da composição e do jeito de cantar brasileiro tem, que é um sofrimento escolher o que você tira, porque alguma coisa tem que ser tirada", lamenta.

Serão 11 apresentações inéditas de clássicos de Tim Maia, permeando todas as fases de sua carreira, das primeiras canções em inglês, até os grandes hits disco-soul, passando por seu vasto repertório romântico. Entre elas, o Prêmio da Música Brasileira revela os quatro primeiros números musicais.

Veja as atrações do 31º PMB

Simone e Ney Matogrosso

Marisa Monte

Chico César, Alceu Valença e Mônica Salmaso

Zélia Duncan e Silva

Seu Jorge, Melly e Rachel Reis

Larissa Luz, Carlinhos Brown e Hiran

Céu e Xamã

Sandra Sá, Margareth Menezes e Sued Nunes

Pedro Sampaio, Márcio Victor (Psirico) e Gloria Groove

Toni Tornado, Lazzo Matumbi, Yan Cloud e Jota.Pê

Cida Moreira e Rico Dalasam